Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 06:00

[dataehoranews]

Rádio Tucunaré: Entrevista abordará políticas públicas para portadores de Transtorno do Espectro Autista de Juara região

Nessa sexta-feira, dia 1° de abril, no quadro de entrevistas do jornal “Repórter Tucunaré”, às 11 horas na Rádio Tucunaré 89,3 FM, ao vivo, com a primeira-dama do município de Juara Sílvia Sirena, Vereadora Marta Dalpiaz e Profa. Vanice Datsch.

O tema da entrevista é sobre as políticas públicas em atenção aos portadores de Transtorno do Espectro Autista de Juara e região.

A Vereadora Marta é a precursora deste tema na cidade, e vem estudando formas de melhorar a qualidade desses pacientes e suas ações parlamentares começaram desde a aprovação da Lei de sua autoria, que proíbe o uso de fogos de artifício com forte estampido. A parlamentar vem desenvolvendo novas ações e cuidados para favorece-los.

Na mesma linha, a 1ª Dama do município Sílvia Sirena, abraçou a causa e em recente viagem a capital, conquistou o apoio da Deputada Janaína Riva, para melhorar os espaços terapêuticos multidisciplinares que atenderão esses pacientes de Juara e região do Vale do Arinos. Além disso, a presidente da AMA – Associação de Amigos do Autista  Kelly Viegas, agendou uma visita em Juara com o propósito de ajudar na Fundação da Associação em Juara.

A Sra Vanice Datsch, moradora de Juara, tem uma filha portadora do TEA- Transtorno do Espectro Autista e estará relatando as necessidades e problemas que enfrenta, comum aos demais pais nas mesmas condições.

Essa entrevista é mais uma boa oportunidade da pulação conhecer essa síndrome, e somar forças para amenizar os problemas que enfrentam.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br