Juara – Mato Grosso

17 de maio de 2024 08:11

[dataehoranews]

Rádio Tucunaré inicia campanha para ajudar Casal de Idosos em Juara com Síndrome de Acumulação Compulsiva. Veja vídeo e ajude.

Em Juara, um casal de idosos enfrenta dificuldades extremas, devido síndrome de acumulação compulsiva e solidão familiar.

A reportagem a Rádio tucunaré foi comunicada pela Assistência Social e Primeira Dama Sílvia Sirena, afim de promover uma ação humanitária para ajudar os idosos.

Os moradores, ambos com cerca de 70 anos, vivem em condições de extrema desordem e sujeira, agravadas pelo fato de que o marido, cego, cuida da esposa com problemas psiquiátricos. Anteriormente conhecida por sua organização e ordem, a deterioração do estado mental da esposa levou ao acúmulo exacerbado de entulhos na residência.

A Assistência Social e Primeira Dama Silvia Sirena foram avisadas do fato e procederam com as devidas providências, realizando a limpeza do local e iniciando o tratamento médico necessário das pessoas, no entanto, a falta de móveis adequados dificulta a organização do lar, por isso precisam de doações de armários para organizar a casa. Neste contexto, a Rádio Tucunaré lança uma campanha de doação de armários para ajudar o casal a reorganizar sua casa.

O Ministério Público foi comunicado da situação caótica do casal que vive em meio a entulhos de sujeira acumulada por anos.

A Síndrome de acumulação compulsiva, é um transtorno mental que faz a pessoa ter grande dificuldade em se livrar de objetos que não têm valor ou são de pouca importância para outras pessoas.

É essencial a colaboração da comunidade, já que o casal não possui suporte familiar próximo – sua única filha faleceu e outros parentes moram longe. Além disso, um familiar que poderia ajudar está encarcerado.

Diante dessa realidade, as agentes de saúde intensificarão as visitas na casa diariamente, e a mulher passará a ser pelo médico do CAPS, onde receberá cuidados psiquiátricos.

Para quem puder contribuir com armários ou outro tipo de auxílio, favor entrar em contato com a Rádio Tucunaré pelo WhatsApp no número (66) 99908-2948 durante a programação.

Sua contribuição pode fazer a diferença na vida deste casal, trazendo mais dignidade e qualidade de vida a ambos. Esta campanha conta com o respaldo legal da transparência e veracidade dos fatos relatados, garantindo a legitimidade da ajuda humanitária necessária.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br