Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 08 de Agosto de 2022

Recuperandos da cadeia pública de Juara se preparam para a 1ª Feira de Artesanato em Juara

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Juara e a Divisão de Cultura trabalham a todo vapor nos preparativos para a realização da Feira de Artesanato que acontecerá no dia 09 de abril de 2022.

O evento cultural acontecerá na Praça dos Colonizadores situada na área central de Juara.

A finalidade é reunir a agregar valores culturais para mostrar ao cidadão Juarenses as artes feitas por artesões do município.

Os recuperandos da cadeia pública de Juara receberam convite especial para participa da feira, e já estão preparando seus trabalhos artesanais para serem exibidos na Feira do Artesanato, dentre os objetos estão, quadros de madeiras entalhadas, facas, cadeiras, dentre outros.

Segundo o Coordenador Municipal de Cultura Flavio Melo, popular Flavinho, este evento para os recuperandos é de grande importância, porque mostra a população, que apesar de estarem cumprindo pena e pagando pelos atos cometidos, eles estão ativos, aprendendo novas atividades e trabalhando em uma pequena marcenaria, que existe dentro da penitenciaria.

A coordenação de cultura da cidade reforça o convite a todas as pessoas que compareçam na praça dos colonizadores no dia 09 de abril a partir das nove horas da manhã para prestigiar e apoiar os artesões de Juara.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.