Juara – Mato Grosso

16 de abril de 2024 04:12

[dataehoranews]

Reflexos do Agro: Dados apontam Saldo Positivo de novas Empresas em Juara.

Juara está testemunhando uma verdadeira onda de empreendedorismo: nos últimos 09 meses, a cidade se superou com a abertura de 527 novas empresas! Apesar de 216 terem encerrado suas atividades, o saldo é de 311 negócios a mais enriquecendo a economia local.

O Agronegócio tem alavancado sobremaneira novas atividades e é o setor que mais emprega atualmente no município. Em anos anteriores o comércio varejista era o maior empregador, no entanto, continua tendo um grande “peso” na geração e emprego e renda.

A reportagem da Rádio Tucunaré apurou, que  Março de 2023 se destaca como o mês campeão em inaugurações empresariais. Atualmente, nossa Juara conta com 3.724 empresas ativas. A força está nas microempresas, somando 3.154, enquanto 350 são classificadas como pequenas empresas, e as demais 220 variam em tamanho e escopo.

Os setores se diversificam: quanto a atividade, os dados apontam que 205 empresas apostam na moda varejista, enquanto 200 se dedicam às essenciais obras de alvenaria. A área de Beleza também tem vez, com 121 negócios voltados para serviços de cabeleireiro e manicure.

Não podemos deixar de mencionar os 23 supermercados e as 53 lanchonetes que saciam as necessidades e desejos dos juarenses. Esse crescimento reflete o espírito resiliente e inovador da população, que apesar dos desafios, segue investindo e acreditando no potencial da região.

Com tais dados, é possível dimensionar a importância dos consumidores valorizarem o comércio local, visto que o número de empregos que geram e que impulsionam a economia do município.

Fonte: Rádio Tucunaré/Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br