Juara – Mato Grosso

29 de março de 2024 10:13

[dataehoranews]

Representantes indígenas foram a prefeitura de Juara cobrar recuperação de estradas e obras nas aldeias

Foto meramente ilustrativa

Na manhã de quarta-feira do dia 19 de janeiro de 2022, os representantes indígenas da etnia Kaiabi estiveram no gabinete do prefeito de Juara, Carlos Sirena para cobrar recuperação das estradas que dão acesso as aldeias indígenas e também cobrar construção de quadra esportiva e outras obras de melhorias nas aldeias de Juara.

A reunião contou com Dionisio Maraiup Kaiabi que é cacique da etnia e Nicolau Morimã coordenador técnico da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) em Juara que durante os assuntos abordados na reunião cobraram do prefeito serviços de recuperação das estradas que dão acesso as aldeias, construção da quadra esportiva que ainda não foi concluída.

Nós ficamos sem estrada muito cedo, então esperamos que a administração municipal conclua esses trabalhos e atende as nossas reivindicações neste ano, porque estamos tendo muito gasto para retirada de nossa produção de castanha”, disse Nicolau.

Nicolau explica que o prefeito Carlos Sirena se mostrou solicito em atender essas reivindicações que já são antigas para melhorar a condição de trafegabilidade dos indígenas.

 

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br