Na segunda-feira desta semana, dia 12 de janeiro de 2026, a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso com sede em Juara reuniu com os Cooperativa de Trabalho dos Catadores do Vale do Arinos (COOCATAVALE) em uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
O ato na sede da Defensoria Pública, na Nelson Taborda Lacerda, nº 54, no Centro da cidade teve a finalidade de deliberar sobre a eleição e posse da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da cooperativa.
No entanto em entrevista a Rádio Tucunaré e acessenoticias o defensor público, Dr. Romulo Moreira Nader explicou que faltou a maioria dos interessados que são os recicladores, e frisou que os motivos foram diversos
Mesmo assim, ele explicou que a Defensoria Pública apoia essa causa nobre considerada de suma importância a participação coletiva nas decisões que impactam diretamente o futuro da cooperativa e o trabalho desenvolvido pelos catadores no município e na região do Vale do Arinos.
Uma nova assembleia será remarcada e será decisivo na organização administrativa, a transparência e o fortalecimento da gestão democrática da COOCATAVALE.
O trabalho é desenvolvido pelos catadores no município de Juara e na região do Vale do Arinos, contando com inclusão social, geração de renda e sustentabilidade ambiental na coleta e reciclagem de resíduos sólidos.





































































