Juara – Mato Grosso

15 de junho de 2024 01:25

[dataehoranews]

Secretario Adjunto da Agricultura Familiar do Estado elogia empenho de Juara em cita benfeitorias.

O Secretário Adjunto administrativo da secretaria de Agricultura Familiar de Mato Grosso Luiz Artur de Oliveira Ribeiro, concedeu entrevista exclusiva à reportagem da Rádio tucunaré no dia 22, e citou que a secretaria de agricultura familiar está investindo bastante na compra de lmplementos de maquinários e assistência técnica e que vários deputados estaduais, Janaína Riva, tem indicado emendas para a compra desse tipo de produto.

Para Juara já foram enviados uma caminhonete L200, um Convênio para a construção da Feira Livre de Juara, outro convênio está sendo firmado para compra de câmeras frias a serem instaladas na feira de Juara, citou.

O secretário Adjunto elogiou o empenho do Secretário Municipal Rafael Semensato, que de forma constante, pede e apresenta as dificuldades do município de Juara e por isso, na medida do possível, tem atendido Juara e região.

A maior demanda dos Municípios menores de todo o Estado são os implementos agrícolas de tratores e os implementos menores como calcadeira, plantadeira e outros, por isso a Secretaria está providenciando uma nova licitação para que, em breve, possa começar a atender os municípios com esses implementos.

Arthur lembrou, que o Estado de Mato Grosso é muito grande e o esforço para atender todos, também é muito grande. Para exemplificar, lembrou que compraram mil barracas de feira, mas se for dividir por todos os municípios cada um receberia sete tendas, um número irrisório, por isso estão priorizando os municípios menores nessa questão de barracas e no ano que vem, a intenção é que o Deputados Estaduais aumentem o orçamento para que esse atendimento aos municípios também possa ser ampliado.

Ele contou ainda, que foram adquiridos 120 kits de irrigação, mas um registro de preço está sendo feito para 1.000 kits e seriam necessários 25 milhões para fazer essa compra, no entanto, podem gastar somente dois milhões e por esse motivo, precisam de mais orçamento para poder atender melhor, explicou. “Estamos fazendo um trabalho de mostrar aos deputados e importância do aumento desse orçamento”, explicou.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br