Juara – Mato Grosso

14 de junho de 2024 12:20

[dataehoranews]

Secretaria de ação Social e CREAS de Juara visitaram antigo lixão para orientar catadores de reciclagem

Acao e creas visita no lixao - foto extraida do vídeo- crédito acao social

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Juara juntamente com o CREAS visitaram as instalações do antigo lixão que fica às margens do Rio Arinos em Juara, e foi desativada com a implantação do aterro sanitário em Novo Horizonte do Norte.

A visita foi feita na manhã desta terça-feira, dia 01 de agosto de 2023.

Segundo Cristina Mota, Secretária de Ação Social, o motivo da visita foi para saber se havia catadores de reciclagem no local fazer a eles as devidas orientações, porém, foi constatado que apenas um catador se encontrava no recinto do antigo lixão, mas já estava providenciando sua saída.

A família que se encontrava no local foi orientada a ir até a Secretaria de Assistência Social para fazer o cadastro único, e essa é uma das ações da secretaria, segundo explicou Cristina Mota, Secretária de Ação Social.

Esse trabalho é chamado de abordagem social, onde a secretaria e sua equipe juntamente com o CREAS fazem todas as orientações devidas, em especial para as pessoas em situação de rua.

Em algumas circunstancia, essas pessoas recebem passagem, caso queira retornar para sua cidade, isso dentro do Estado de Mato Grosso, e tudo dentro das limitações legais previstas em lei.

Fonte: Radio Tucunare/acessenoticias/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br