Juara – Mato Grosso
Sábado, 13 de Agosto de 2022

Secretaria de Ação Social realiza trabalho volante em aldeias indígenas do Vale do Arinos

Com a finalidade de oferecer melhor qualidade de vida aos povos indígenas no que tange a respeito da regularização de documentação, a Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Juara juntamente com o setor do cadastro único vem realizando nos últimos meses, um trabalho volante em aldeias indígenas que fazem parte do Vale do Arinos.

Essa ação tem como objetivo regularizar documentos pessoais como CPF, RG, Título eleitoral, e também fazer a atualização de beneficiários do cadastro único entre demais benefícios ofertados aos indígenas.

Segundo a secretaria de assistência social, Cida Felix, o calendário para realização dos trabalhos volantes já está feito, e, inclusive na última semana, a secretaria visitou a aldeia Pé de Mutum, que é uma das aldeias mais distantes, e o acesso é feito pela cidade de Juína, segundo a secretaria Cida, a aldeia está precisando de bastante atenção da assistência social.

A coordenadora do setor do cadastro único Vilma Santoro, que acompanhou a equipe volante da secretaria de assistência social, explicou que durante a visita nas aldeias, são oferecidos serviços relacionados ao Cadastro Único, devido ao retorno da averiguação dos cadastro único para que os beneficiários consigam receber o benefício.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.