Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 12 de Agosto de 2022

Secretaria de Cidade e Vigilância Ambiental fazem 1º Arrastão do Lixo da dengue de 2022

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, e o Departamento de Urbanismo da Secretaria de Cidade, iniciam no próximo dia 25 de janeiro o 1º Arrastão do Lixo da Dengue.

Importante se atentar aos materiais que serão retirados:

Latas;

Garrafas;

Cascas de coco;

Pneus,

Carcaça de fogos, geladeiras e máquinas de lavar;

Geladeira velha;

Enfim, qualquer objeto que acumule água.

Não serão retirados:

Madeiras;

Restos de materiais de construções;

Sofás;

Entulhos de árvores;

Confira o cronograma:

A equipe de coleta da prefeitura passará recolhendo os materiais. A orientação aos moradores, de acordo com o cronograma dos bairros é para que os resíduos estejam dispostos na frente das residências ou calçadas no dia da coleta.

A Vigilância Ambiental orienta para não manter nos quintais objetos que facilitem o armazenamento de água, eliminando garrafas, sacolas plásticas, entre muitos outros recipientes que possam acumular água da chuva. Neste período, em que o clima oscila com chuvas fortes e clima quente, é importante que os moradores descartem materiais inservíveis que possam acumular água, eliminando assim o surgimento de criadouros.

É importante também, lavar os bebedouros dos animais com água, bucha e sabão; limpar calhas, ralos internos e externos a fim de se evitar a proliferação do vetor.

O Arrastão contra Dengue é uma ação multidisciplinar da Secretaria de Saúde (Vigilância Ambiental) e Secretaria de Cidade SaúdeInformações:
Vigilância Ambiental e Secretaria de Cidade
(66) 3556-1344

Nenhuma descrição de foto disponível.

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.