Juara – Mato Grosso

25 de abril de 2024 13:12

[dataehoranews]

Secretaria de Desenvolvimento Econômico implantará modalidade “Pesque e Solte” nos rios de Juara

Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Juara, João Batista Rissoti, popular João do Hospital em entrevista à Rádio Tucunaré, citou que esse ano foi o que mais abriu MEI e ele reconhece que Juara está crescendo e necessitando de mão de obra. “Juara deverá ter uma alavancada muito grande e inclusive o preço das terras tem valorizado muito ultimamente”, comentou.

A preocupação da Administração é deixar a cidade preparada para esse crescimento e no ano de 2022, a sua secretaria vai trabalhar com mais afinco para o turismo, pois esse setor gera renda. “Vamos lançar em Juara o “pesque e solte” no Rio dos Peixes, rio do Sangue, rio Arinos, pois temos três rios de porte grande para fazer o pesque e solte. A emoção é pegar o peixe e soltar”, disse.

Outra questão que atinge o comércio é o do meio ambiente. O meio ambiente quando é respeitado o desenvolvimento do município e o turista conhece as regras, citou o secretário lembrando, que os investimentos turísticos precisam agregar as condições legais preconizadas pelas Leis de conservação do Meio Ambiente. “Queremos fazer tudo dentro da lei e o futuro exige responsabilidade e queremos atrair a vinda de empresas assim como outras cidades do Estado já fizeram”, disse.

João Rissotti acredita que Juara ainda tem 80 a 90% a explorar em relação ao turismo e a infraestrutura necessária terá que ser realizada. “Temos cachoeiras, rios e precisamos de investidores em construção de pousadas. Em Sinop foi construído balneários e deram super certo”, pontuou.

Todas as secretarias sofreram cortes em seus orçamentos, por causa da Saúde, que precisava atenção total em função da pandemia e isso aconteceu não só em Juara, mas em todos os municípios. “Havendo a diminuição ou o fim da pandemia, vamos poder investir ir no Turismo”, disse.

Conta ao secretário, que em dezembro um deve visitar Juara um interessado em construir uma pousada, pois já conhece rios do município por que o turista gosta de conhecer coisas diferentes e sabem que o peixe daqui é sem química.

O secretário conta ainda, que tem conversado com várias pessoas de outras cidades, que estão estudando investir em Juara e região. “O turismo gera renda e são incontáveis as possibilidades”, encerrou.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br