Juara – Mato Grosso

29 de março de 2024 03:03

[dataehoranews]

Secretaria de Educação divulga Edital do Processo Seletivo para contratação de profissionais

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, divulgou o Edital de Processo Seletivo Simplificado Nº 005/2021, que dispõe sobre a contratação em caráter temporário de excepcional interesse público para atender a necessidade de pessoal temporário, regido nos termos do artigo 037, inciso IX da Constituição Federal, Lei Municipal nº. 2.720/2018 de 16 de Novembro de 2018 e normas contidas na Lei Complementar 068/2009, Lei Complementar 028/2007, Lei de Gestão Democrática n°2.052/2009, o Decreto 6.094/2007, a Lei 12.695/2012 e legislação vigente no contexto da educação, resolve divulgar e estabelecer normas para abertura das inscrições e realização do Processo Seletivo Simplificado, segundo critérios e requisitos que estabelece neste edital para Cadastro de Reserva.

 INSCRIÇÕES

 As inscrições ficarão abertas:

Entre às 09 horas do dia 08 de novembro até às 23 horas e 59 minutos do dia 18 de novembro de 2021, através do endereço eletrônico www.klcconcursos.com.br(horário de Brasília).

3.2. Para inscrever-se via Internet, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.klcconcursos.com.br, durante o período das inscrições, através dos links correlatos ao Processo Seletivo Simplificado e efetuar sua inscrição, conforme os procedimentos estabelecidos abaixo:

Ler e aceitar o requerimento de inscrição, preencher o formulário de inscrição, transmitir os dados via Internet e imprimir o boleto bancário;

O vencimento do pagamento das inscrições, para ter sua validade, será até o dia 19/11/2021.

O valor da Taxa de Inscrição constante deste edital são as seguintes:

ESCOLARIDADEVALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO EM R$
FundamentalR$ 40,00
MédioR$ 50,00
Ensino SuperiorR$ 60,00

O boleto bancário, com vencimento para o dia 19/11/2021, disponível no endereço eletrônicowww.klcconcursos.com.br, somente poderá ser impresso, após a conclusão do preenchimento da ficha de solicitação de inscrição on-line;

As inscrições efetuadas via Internet somente serão confirmadas após a comprovação do pagamento do valor da inscrição;

As solicitações de inscrição via Internet, cujos pagamentos forem efetuados após o dia 19/11/2021, não serão aceitas;

A empresa KLC – Consultoria em Gestão Pública não se responsabiliza por solicitações de inscrições via Internet, não recebidas por motivo de ordem técnica dos computadores, falha de comunicação, congestionamento de linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados;

Ao se inscrever o candidato deverá preencher o nome e sobrenome corretamente e indicar o cargo para o qual pretende concorrer. O candidato que deixar de preencher nome e sobrenome terá sua inscrição indeferida.

O descumprimento das instruções de inscrição via Internet implicará a não efetivação da inscrição.

O candidato é responsável pelas informações prestadas no formulário de inscrição, arcando com as eventuais consequências de erros de preenchimento daquele documento.

Ao inscrever-se no Processo Seletivo Simplificado, é recomendável ao candidato observar atentamente as informações sobre a aplicação das provas.

As informações prestadas no formulário de inscrição, via Internet, serão de inteira responsabilidade do candidato.

Efetivada a inscrição, não serão aceitos pedidos para alteração do cargo.

O candidato que realizar mais de uma inscrição, em cargos diferentes, deverá no dia da prova, comparecer ao local e sala de prova da opção que privilegiar e realizar a prova a ela correspondente, caso haja coincidência do dia e do horário de realização das provas, sendo assim, considerado faltoso nas demais opções.

Não serão aceitas inscrições por via postal, fax-símile,condicionais ou extemporâneas ou por qualquer outra via que não as especificadas neste Edital.

No ato da inscrição o candidato deverá optar pela atribuição do cargo por ele escolhido na zona urbana ou rural, podendo optar por apenas um cargo.

O candidato que optar pela zona rural em hipótese alguma será remanejado para zona urbana.

O candidato classificado no Processo Seletivo Simplificado de que trata este Edital só poderá ser admitido no cargo se atendidas às seguintes exigências:

Ter sido selecionado e convocado pela ordem de classificação no Processo Seletivo Simplificado na forma estabelecida neste Edital.

O candidato deve atender às seguintes condições, quando de sua convocação:

Ter nacionalidade brasileira ou gozar das prerrogativas dos Decretos nº 70.391/72 e artigo 12, parágrafo 1º da Constituição Federal; artigo 9º do Decreto nº 6.975 de 07 de outubro de 2009 – Acordo do Mercosul.

Estar quite com as obrigações eleitorais, para os candidatos de ambos os sexos;

Estar quite com as obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino;

Não estar incompatibilizado para desenvolver o trabalho em cargo público;

Comprovar a escolaridade exigida para o exercício do cargo para o qual se inscreveu, conforme disposto em legislação própria;

Ter aptidão física e mental e não apresentar deficiência que o incapacite para o exercício das funções do cargo para o qual concorre;

Ter idade mínima de 18 anos.

A contratação do candidato aprovado dependerá de:

Comprovação de cumprimento de todos os requisitos exigidos nas normas do Processo Seletivo Simplificado, importando sua não apresentação em insubsistência de inscrição e nulidade da aprovação;

Comprovação de compatibilidade de horário, em caso de acumulação legal.

Cumprir as determinações deste edital.

O candidato aprovado deverá apresentar quando convocado, obrigatoriamente os seguintes documentos:

  1. a) Cópia da cédula de identidade;
  2. b) Cópia do cadastro de pessoa física – CPF;
  3. c) Cópia do título de eleitor e declaração que esta em dia com a justiça eleitoral – cartório eleitoral;
  4. d) Cópia do comprovante serviço militar (para homens);
  5. e) Cópia de certidão de nascimento ou casamento;

f)Cópia da certidão de nascimento dos filhos menores de 14 anos;

g)Cópia da vacina dos filhos até 05 anos de idade;

h)Cópia do comprovante de escolaridade;

i)Cópia do comprovante de residência atualizado;

j)Cópia da carteira de trabalho onde esta a foto frente e verso;

k)Cópia de PIS e PASEP;

l)Declaração de próprio punho, do interessado de não ter sido penalizado no processo de sindicância ou processo administrativo disciplinar no serviço público, com assinatura reconhecida em cartório;

  1. m) Certidão negativa de antecedentes criminais do fórum da comarca dos últimos cinco anos;
  2. n) Atestado médico admissional expedido por médico.
  3. o) Declaração negativa de acumulação de cargo público ou de condições de acumulação amparada pela constituição federal;

p)Segunda via do contrato de abertura de conta salário  (pessoal) no Banco Bradesco em agência de Juara-MT, ou cópia legível do cartão.

  1. q) Todos os documentos deverão estar de acordo com o estado civil do candidato.

Especificamente para o cargo/função de AAE/Nutrição Escolar em função do manuseio de alimentos e objetos cortantes, ocandidatodeverá apresentar, no ato da efetivaçãodo contrato temporário, além dos documentos supracitados, os seguintes:

-exame de fezes (coprocultura e coproparasitológico) -Atestado deAvaliação de Resultado: Negativo;

-exame de sangue (hemograma e VDRL) – Atestado de Avaliação deResultado: Não Reagente;

PEDIDO DE ISENÇÃO DO VALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO E DO RESULTADO DA ANÁLISE

Ficarão isentos da taxa de inscrição os candidatos hipossuficientes e doadores regulares de sangue.

Os candidatos que atenderem as condições acima, poderão solicitar isenção da taxa de inscrição à Comissão Especial, no período de 08e09 de novembro de 2021, através do preenchimento da Ficha de Solicitação de Isenção que será disponibilizada no site www.klcconcursos.com.br. Essa ficha preenchida e impressa, em duas vias, deverá ser entregue e protocolada na Secretaria Municipal de Educação de Juara, localizada na Avenida Maranhão, nº 250, N– centro, no horário compreendido entre as 8h00min às 15h:00min .

O pedido de isenção, para os candidatos de baixa renda, deverá ser solicitado mediante requerimento do candidato, contendo:

I – indicação do Número de Identificação Social – NIS, atribuído pelo CadÚnico; e

I –apresentar um comprovante que recebe benefício social do Governo Federal, Estadual ou Municipal.

O pedido de isenção, para os candidatos de doadores de sangue, deverá ser solicitado mediante requerimento do candidato, contendo:

I – documento comprobatório padronizado (Declaração de Regularidade) de sua condição de doador regular, expedido por Banco de Sangue, público ou privado (autorizado pelo Poder Público), em que faz a doação, constando no mínimo três doações no período de doze meses, anteriores à publicação deste edital.

A não apresentação dos documentos de que tratam os itens 4.2 ou 4.3 ou a apresentação dos documentos fora dos padrões e forma solicitada, implicará no indeferimento do pedido de isenção.

O resultado da análise da documentação para solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição será divulgado no dia 16 de novembro de 2021, pelo site www.klcconcursos.com.br.

Os candidatos com isenção concedida terão a inscrição automaticamente efetivada. Os candidatos que tiverem indeferida sua solicitação de inscrição, deverão providenciar no site a impressão do boleto para pagamento dentro do prazo estipulado.

  DATA DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS

A Prova Escrita Objetiva para os cargos de que trata este Edital será aplicada no dia 05 de dezembro de 2021, com início às 08h00min. (horário local)

O local de realização da Prova Escrita Objetiva será divulgado no dia 24 de novembro de 2021, quando da homologação das inscrições.

Confira o Edital na íntegra:

processo-seletivo-2021

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br