Juara – Mato Grosso

24 de maio de 2024 02:53

[dataehoranews]

Secretaria de Educação explica oferta de vagas, matrículas e transporte escolar em Juara

Ano letivo 2023 iniciou a todo vapor em Juara, com a presença de muitos alunos nas salas de aulas mas a dúvida de muitos pais, e quanto ao transporte escolar para os que necessitam, principalmente os que moram nas zonas rurais.

A secretária de educação Fernanda Alves, em entrevista a reportagem da Radio Tucunaré e ao Site Acesse Notícias, disse que, houve mudanças no trabalho do transporte escolar quanto aos itinerários das escolas, mas os itinerários de linha permanecem o mesmo, e nos períodos somente duas linhas foram divididas, que não tem como atender no mesmo período e que foi mudado apenas os itinerários nas escolas.

Com a mudança não tem mais transportes nas Escolas, Oscar Soares, na EDIEB, Daury Riva e na Luiza Nunes, a secretária disse ainda que os pais foram todos orientados a estarem fazendo a transferência de seus filhos, mas somente aqueles que precisam do transporte escolar.

Essa é uma organização entre a Seduc e os municípios, segundo a secretária Fernanda Alves, essa mesma mudança está acontecendo em muitos municípios e é necessário acontecer.

Os pais que ainda não rematricularam seus filhos nas escolas, que estão no itinerário da linha do transporte, devem procurar a rede estadual, até mesmo a própria escola que o filho está matriculado para serem orientados, e de como fazer a transferência para uma escola, que esteja na linha do itinerário do transporte escolar.

São apenas essas mudanças em relação ao transporte escolar, os horários permanecem sendo os mesmos, e os serviços estão sendo ofertados.

Sobre os veículos, a secretaria explicou, que da frota adquirida através de recursos próprios do município e vinda do governo do estado, alguns foram substituídos e outros foram atender as linhas que foram divididas devido serem muito grande.

Devido a demanda muito grande de alunos na zona rural do município foi preciso colocar mais ônibus para poder atender. Não teve nenhuma ausência nas linhas que necessitam do transporte, todas estão sendo atendidas.

Quem não conseguiu matrícula na rede municipal ou estadual, se caso tiver idade antes do “prézinho” até o 3º ano, do perímetro urbano que o município atende, os pais precisam procurar a secretaria de educação e conferir se estão no cadastro no sistema municipal, caso não esteja, receberão auxilio para que seja feito, informou Fernanda.

Para alunos pretendentes na rede estadual, será preciso procurar o professor Vanderlei no EDIEB, local onde receberão atendimento, para colocar alunos no ano letivo, “pois já foi iniciado e as crianças não podem ficar fora da escola e quanto as creches, é preciso também ser feito um cadastro, porem, por não ser uma etapa obrigatória, o município está tendo no momento o cadastro reserva, que funciona através dos pais interessados estarem fazendo o cadastro reserva e surgindo a vaga, serão chamados através do cadastro realizado”, encerrou.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br