Juara – Mato Grosso

19 de abril de 2024 18:57

[dataehoranews]

Secretaria de Educação faz uma balanço das principais ações realizadas em 2021

Em 2021, alunos e professores tiveram que se adaptar à uma nova realidade, a um novo modelo. Toda estrutura foi oferecida para a segurança de todos e também para garantir o aprendizado

Apesar de tudo, conseguimos prestar um trabalho educacional excelência.

Foram distribuição de 3.651 durante o período de suspensão das aulas.
Fizemos a distribuição quinzenalmente de Apostila impresso e atendimento on-line “Atividades Remotas”, para 1720 alunos do Maternal II  ao 5º ano Ensino Fundamental das escolas urbana e do campo durante suspensão das aulas presenciais.

Realizamos a construção dos Banheiros na Escola Tancredo Neves – Assentamento PA Vale do Arinos e também a cozinha na Escola Renascer – Assentamento Banco da Terra.

Terminamos a Construção de 12 salas de aula em parceria com Ministério Público e Poder Executivo nas creches – Madre Paulina, Thayná Gabrielly e Cantinho Mágico.

Realizamos a perfuração do Poço Artesiano na Escola Santa Clara – Assentamento Japuranã.

Adquirimos 32 Kit de Informática para as Escolas da rede e UAB.

Adquirimos 13 Jogos de Refeitório para as Creches– Madre Paulina, Cantinho Mágico, Inácio Luiz e Thayná Gabrielly

Adquirimos 04 Kits conjunto espumado para desenvolvimento dos bebês das unidades de Creche – Madre Paulina, Cantinho Mágico, Inácio Luiz e Thayná Gabrielly

Adquirimos 15 Playground para Creches e Escolas urbanas e do campo

Contratamos Sistema de Gerenciamento de Dados – Sistema Ômega para as 19 Unidades de Ensino.

Realizamos a abertura da 1º Habilitação em Pré Matriculas, Matrículas e Contagem de Ponto on-line para todos os servidores da rede as 19 unidades escolares, e também a abertura da 1º Habilitação em Contagem de Ponto on-line para todos os servidores da rede das 19 unidades escolares.

Informatização do Sistema Administrativo – Merenda Escolar e Veículos do Transporte Escolar/Ômega

Adquirimos Brinquedos diversos para as 19 unidades Escolares Aquisição via emenda parlamentar de 02 Ônibus – Transporte Escolar

Fizemos a adesão ao Programa Tempo de Aprender para Formação e Aperfeiçoamento de 142 professores efetivos e para os contratos temporários que dispõe sobre alfabetização no âmbito do Governo Federal.

Adesão do Programa Alfabetiza MT para 142 professores, o Prêmio Adesão ao Educa MT e a Inclusão Digital, em regime de colaboração SEDUC/MT.

Adesão ao Programa Mais MT Muxirum com a finalidade de Alfabetizar todas as pessoas acima de 15 anos ou mais de idade que ainda não sabe ler e escrever. Período de outubro/2021 a março de 2022.

Articulação e Aplicação da Avaliação Somativa 2021, AvaliaMT para os alunos do 2º ano, 5º ano e 9º ano nas escolas da rede Municipal e Estadual e 3º ano do Ensino Médio na rede Estadual no período de 06 a 10 de dezembro de 2021.

Adesão ao Programa A União Faz a Vida – PUFV é o principal programa de Educação do Sicredi e objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania.

Adesão ao Programa Escola da Terra, para atender 300 alunos do campo.

Adesão aos  Cursos Técnicos Aperfeiçoamento e Qualificação com 160 vagas – Curso Técnico e Agropecuária, Administração, Agricultura e Aperfeiçoamento e Qualificação.

Reuniões com Diretores de todas as 15 unidades com objetivo de escolher e definir o Livros Guia do PNLD 2022.

Estudo e elaboração do Plano Estratégico juntamente com Protocolo de Biossegurança das 19 unidades de ensino.

Acompanhamento e Monitoramento aos Gestores durante ao ano letivo de 2021, no período de fevereiro a julho Aulas remotas não presenciais. Período de agosto a setembro, Retorno Gradual aulas Presenciais/Hibrido e no período de outubro a dezembro aulas presenciais de todos alunos.

Acompanhamento e Monitoramento na Organização do Projeto Político Pedagógico e Regimento Escolar da Educação Infantil e Ensino Fundamental das Escolas que solicitaram a Nova Autorização junto ao CEE/MT das 19 unidades municipais.

A Rede municipal de ensino está preparada para intensificar ainda mais nossas ações para 2022.

Secretaria de Educação

Prefeitura de Juara

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA PREF DE JUARA | FOTOS: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br