As unidades básicas de saúde de Juara segue um cronograma de atendimento ao público baseado dentro de suas demandas para que toda população receba os devidos atendimentos, segundo informou Maísa Figueiredo secretária municipal de saúde.
Quanto ao PSF do Parque Alvorada, que foi alvo de algumas reclamações de usuários, a secretária Maísa explicou que o funcionamento é feito seguindo as normas estabelecidas dentro e fora da unidade, sendo que nas residências são para pacientes acamados e com outras patologias.
Sendo assim, o fluxo de atendimentos fica da seguinte forma:
Nas segundas feiras, no período da manhã (matutino), são realizadas as visitas domiciliares para os pacientes acamados e a tarde (vespertino), os atendimentos serão normais no PSF.
Nas quintas-feiras, os atendimentos são direcionados para as mulheres gestantes e crianças no período da manhã e a tarde fica normal.
Já nas sextas-feiras, são atendidos os grupos de hipertenso e gestantes, também no período vespertino, sendo que pela manhã, os atendimentos são normais.
A secretária explica que, caso haja alguma Intercorrência, ai haverá sim atendimento para aquele caso, mas ninguém fica sem ser assistido pela unidade de saúde.