Durante vários dias, moradores do distrito de Águas Claras, há 30 km da zona urbana de Juara reclamaram que a ambulância pertencente ao Posto de Saúde da Comunidade não estava atendendo.
Diante das diversas reclamações enviadas a reportagem da Rádio Tucunaré no quadro “Repórter do Povo’, procuramos a secretária de saúde do município, Maísa Figueiredo, onde ela nos explicou que o motivo do não atendimento foi porque estava na cidade a serviço da unidade hospitalar, porque o motorista que faz esse trabalho no distrito de Águas Claras estava em período de férias, e que a enfermeira da comunidade estava de atestado médico.
Para não deixar o veículo ambulância parada na garagem, ela ficou a serviço da cidade, no hospital municipal.
Nesta segunda-feira, dia 08 de abril, os trabalhos retornaram normalmente, tanto por parte da enfermeira que findou seu atestado, quanto por parte do motorista.
Quanto a ambulância permanecer na comunidade, a secretária Maísa explica que, o veículo ambulância foi adquirido para atender o distrito de Águas Claras e localidades arredores.
Referente a situação que ocorreu com essa ambulância, em virtude das férias e do atestado da enfermeira, o secretária disse que esse procedimento é feito em outros comunidades, como Catuaí, Paranorte entre outras.