Juara – Mato Grosso

30 de maio de 2024 16:14

[dataehoranews]

Secretária de saúde responde questionamentos e disse que ambulância já está atendendo Águas Claras

Foto assessoria de imprensa da prefeitura

Durante vários dias, moradores do distrito de Águas Claras, há 30 km da zona urbana de Juara reclamaram que a ambulância pertencente ao Posto de Saúde da Comunidade não estava atendendo.

Diante das diversas reclamações enviadas a reportagem da Rádio Tucunaré no quadro “Repórter do Povo’, procuramos a secretária de saúde do município, Maísa Figueiredo, onde ela nos explicou que o motivo do não atendimento foi porque estava na cidade a serviço da unidade hospitalar, porque o motorista que faz esse trabalho no distrito de Águas Claras estava em período de férias, e que a enfermeira da comunidade estava de atestado médico.

Para não deixar o veículo ambulância parada na garagem, ela ficou a serviço da cidade, no hospital municipal.

Nesta segunda-feira, dia 08 de abril, os trabalhos retornaram normalmente, tanto por parte da enfermeira que findou seu atestado, quanto por parte do motorista.

Quanto a ambulância permanecer na comunidade, a secretária Maísa explica que, o veículo ambulância foi adquirido para atender o distrito de Águas Claras e localidades arredores.

Referente a situação que ocorreu com essa ambulância, em virtude das férias e do atestado da enfermeira, o secretária disse que esse procedimento é feito em outros comunidades, como Catuaí, Paranorte entre outras.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br