O secretário de desenvolvimento econômico de Juara João Rissoti, em entrevista para a reportagem da Rádio Tucunaré e ao Site Acesse Notícias, prestou contas dos trabalhos realizados pela secretaria durante o ano de 2022.
Ele disse, que durante esse ano os trabalhos feitos no município através da secretaria tiveram a realização de vários eventos tais como: Miss Tim; Festival de Danças, que contou com a presença de pessoas de outros municípios; Festival de Pesca que contou com a presença de pessoas de vários outros municípios do Estado de Mato Grosso; realização das festividades do aniversário da cidade com a participação de vários cantores locais, praça de alimentação, exposição de produtos artesanais feitos pelos artesãos da nossa cidade.
No Lago do Geraldão, o secretário disse que foram realizados Festivais de Pesque e Leve, que foi em especial para o pessoal da terceira idade e do CAPS, e outros eventos no local foram realizados nesse ano de 2022.
Em relação de atendimentos ao público diretamente na secretaria de desenvolvimento econômico, houve uma atenção especial ao Micro Empreendedor Individual (MEI), destacou João.
No total foram aberto quase 250 novas empresas, novas firmas que iniciaram atividades e quase 4 mil atendimentos de notas e atendimentos feitos dentro da secretaria para os Micro empreendedores individuais e pequenos empresários.
Outras atividades como as realização de limpezas nas praças, inclusive com a mão de obra de reeducandos para ajudar nos tanto nos eventos ocorridos no Lago do Geraldão, como também nos enfeites natalinos, que foram colocados na cidade.
Apesar dos poucos recursos para realizar as atividades, a pasta conseguiu fazer um bom trabalho e contando com a colaboração da população Juarense, assinalou o secretário.
Também foi feito a reforma do banheiro da Praça dos Colonizadores, colocado guardas para cuidar, mas o secretário disse, que infelizmente vários vândalos acabam estragando o banheiro, sujam, quebram e danificam o bem que é de toda a sociedade.
João Rissote aproveitou para falar do seu trabalhos frente a Secretaria de Meio Ambiente e informou que nessa secretariam tiveram todas as licenças liberadas, que somam mais de 50 e estão com 3 projetos de praças para serem feitas em Juara, e que, existe uma parceria do Ministério Público (MP) com o município, e por questão orçamentária não foi feita em 2022, mas que pretende ser feitas em 2023.
“Os projetos e recursos estão prontos, e agora é só questão de orçamentos”, disse.