Juara – Mato Grosso

24 de maio de 2024 03:50

[dataehoranews]

Secretário de esportes de Juara recebe kits de materiais esportivos do governo Estadual

Mayke Toscano/Secom-M

O governador Mauro Mendes participou, nesta quarta-feira (01º.03), da abertura do Encontro de Gestores Municipais de Esporte e Lazer de Mato Grosso, no Cine Teatro Cuiabá. O evento, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura Esporte e Lazer (Secel-MT), reuniu prefeitos, secretários e coordenadores do esporte de todas as Regiões do Estado.

Na ocasião, o governador entregou kits esportivos aos representantes municipais, contendo bolas de futebol, futsal, vôlei, basquete e handebol, e, ainda, com coletes, redes, cronômetro e outros materiais.

“Nos últimos anos temos investido muito no esporte, o que tem fomentado essa cadeia importante que tem grande reflexo na juventude, com ensinamentos e valores que são para a vida toda. E este ano não será diferente. Vamos entregar ao longo de 2023 diversos equipamentos e realizar muitos eventos esportivos”, afirmou o governador Mauro Mendes.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves, destacou que o encontro de gestores é importante para a construção das políticas públicas do setor. “Este é um momento muito importante para nós, onde ouvimos os municípios, onde ajudamos a construir as políticas que acontecem na ponta. Com a ajuda dos municípios, nós construímos o esporte em Mato Grosso. Hoje temos uma gestão que respeita, valoriza e que investe no setor”, pontuou.

O encontro tem como objetivo apresentar o planejamento do Governo do Estado para o setor em 2023, compartilhar experiências e alinhar propostas entre os entes federativos. Além disso, apresentar o calendário esportivo 2023, a Escola de Formação em Esporte e Lazer e o edital Pontos de Esporte e Lazer, que está em andamento.

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, destacou a importância do alinhamento das ações com os gestores municipais.

“As equipes do governador Mauro Mendes e do secretário Jefferson Neves têm atuado de uma forma muito positiva, apresentando aos municípios a política de aplicação de recursos financeiros no esporte. Como o Estado é gigantesco, nada mais justo e muito inteligente a participação de todos na aplicação dos recursos públicos”.

Entre as principais políticas implementadas pelo Governo estão o Projeto Olimpus e o edital Pontos de Esporte e Lazer, que em 2023 contarão com um investimento recorde de R$ 9,4 milhões.

A atleta paralímpica Ana Carolina Duarte, do goaball, falou do apoio para os atletas e paratletas, concedido pelo Governo por meio do Projeto Olimpus.

“É um projeto que permite a manutenção do nosso esporte, que veio para nos ajudar a desenvolver com excelência. Agradeço ao governador por acreditar no esporte paralímpico. Eu já participei de cinco edições dos Jogos Paralímpicos e nunca vi um Estado com tanto investimento, com tanta credibilidade no esporte paralímpico como em Mato Grosso”, afirmou.

Para o titular da Secel, Jefferson Neves, o esporte mato-grossense vive um momento histórico.

“Com muito trabalho conseguimos reconstruir a credibilidade do esporte em Mato Grosso. Hoje, conseguimos contemplar políticas que transformam o esporte e muitas vidas. Temos Bolsa Atleta, Bolsa Técnico, Pontos de Esporte, ajudamos no transporte de equipes, temos diversas competições acontecendo no Estado, e tudo isso é resultado de todo um trabalho conjunto e em parceria com outras secretarias”.

O evento contou, também, com a participação de representantes do Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso (Cref17-MT), Conselho Estadual do Desporto de Mato Grosso (Consed-MT), de projetos e federações esportivas.

Fonte: Dayanne Santana | Secel-MT

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br