Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 08 de Dezembro de 2021

Secretário Estadual de Saúde reuniu com autoridades em Juara para discutir melhorias na saúde pública

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

No dia 11 de novembro de 2021, o secretário estadual de saúde, Gilberto Figueiredo visitou o município de Juara, onde juntamente com os servidores da saúde participou de uma Reunião Mensal da Comissão Inter gestora Regional.

A reunião foi realizada na sala do escritório regional de saúde em Juara.

Segundo o secretário de saúde, essa reunião faz parte da pactuação do Sistema Único de Saúde (SUS), onde se discute, os pleitos, as necessidades da região, bem como os profissionais dos 04 municípios do Vale do Arinos, sendo Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Novo Horizonte do Norte e Juara.

Durante a reunião foram analisados os dados evolutivos dos pleitos já realizados sobre o melhoramento da dinâmica da área da saúde pública dessa região, além de pleitos de aporte financeiro para melhoramento da infraestrutura regional, sobre tudo no hospital e Juara que hoje atende toda região dando melhor assistência a população usuária da saúde.

Sempre existem novos assuntos a serem alinhados com a equipe de saúde

Para melhorar ainda mais os atendimentos nas questões de saúde pública, uma vez que o escritório regional de saúde de Juara é um polo que atende pelo menos 16 unidades regiões de saúde de Mato Grosso, ele precisa de um espaço amplo, e por isso passará a funcionar futuramente nas instalações do prédio hoje funcionava o CEFAPRO, conforme relatou o secretário estadual de saúde, Gilberto Figueiredo.

Ele falou ainda da obra de ampliação e melhorias qualitativas das instalações do hospital municipal de Juara que é uma referência na região do Vale do Arinos.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site