Juara – Mato Grosso

27 de maio de 2024 19:31

[dataehoranews]

Segunda-feira voltam os atendimentos no Cartório Eleitoral de Juara. Faça sua biometria

foto do Tribunal de Justiça de Mato Grosso

A partir da próxima segunda-feira, dia 15 de abril de 2024, o Cartório Eleitoral da 27ª Zona Eleitoral em Juara volta a funcionar normalmente das 07:30h às 13:30h sem intervalo para o almoço.

Os atendimentos foram interrompidos na última quinta-feira, dia 11 de abril de 2024 devido ao rompimento de um cabo na conexão que ocorreu na capital do Estado, mas o caso foi resolvido na sexta-feira, dia 12.

Diante disso, a servidora do Cartório, Daiane Souza informa que o problema foi sanado, e que a partir próxima segunda-feira, dia 15 de abril, os eleitores poderão fazer seu título eleitoral, tirar a 2ª via, regularizar o documento e fazer o cadastramento Biométrico, que é obrigatório.

A Biometria eleitoral é a identificação do eleitor pelas digitais garante mais segurança às eleições.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta os eleitores que a Identificação Biométrica do Eleitor brasileiro é muito importante, onde a urna somente é liberada para votação quando o leitor biométrico identifica as impressões digitais daquele eleitor (é feito um batimento das digitais lidas com as armazenadas no banco de dados da Justiça Eleitoral).

O prazo final para o cadastramento Biométrico, ou seja, para que o eleitor faça sua biometria é até dia 08 de maio de 2024.

Em Juara, o Cartório Eleitoral da 27ª Zona Eleitoral fica no bairro Boa Vista, em frente a Escola Comendador José Pedro Dias.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br