Juara – Mato Grosso

21 de março de 2025 18:23

Servidores da Prefeitura e da Câmara de Juara Participam do Primeiro Ouvidoria Day Realizado pelo TCE-MT em Cuiabá

DAY - TCE MT Cuiabá

Servidores dos Poderes Executivo e Legislativo de Juara estão participando do “Primeiro Ouvidoria Day”, promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) em Cuiabá. O evento, que teve início na quinta-feira, 20 de março de 2025, acontece no auditório da Escola Superior de Contas e marca o primeiro encontro presencial dedicado à discussão sobre a transparência e o fortalecimento dos mecanismos de controle na administração pública.

Representando o município de Juara, estão presentes a controladora interna da Prefeitura, Rosângela Campos, e os servidores da Câmara Municipal: Meire Aparecida da Silva, ouvidora, Claudemir Fernandes da Silva, controlador interno, e Sandra Malaquias, também ouvidora.

O “Ouvidoria Day” é promovido pela Ouvidoria Geral do TCE-MT, em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação dos Tribunais de Contas (ATRICON) e a Controladoria Geral da União (CGU), e reúne ouvidores e controladores internos de todo o estado e municípios de Mato Grosso. O evento terá dois dias de debates focados em temas essenciais para o aprimoramento da gestão pública.

Na programação desta sexta-feira, 21 de março, os participantes terão a oportunidade de participar de treinamentos sobre o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), uma explanação sobre o Gerenciamento de Planejamento Estratégico (GPE) e um debate sobre a criação da Rede Mato-Grossense de Ouvidoria (REMOUV).

O Ouvidoria Day é uma iniciativa realizada por tribunais de contas em todo o Brasil em comemoração ao Dia do Ouvidor, celebrado oficialmente no dia 16 de março. Para o ouvidor-geral do TCE-MT, conselheiro Antônio Joaquim, a ação contribui para o fortalecimento da legislação e a ampliação da participação cidadã no processo de controle social.

Este evento representa um marco importante no desenvolvimento da governança pública em Mato Grosso, estreitando a colaboração entre os diversos órgãos e promovendo um debate construtivo sobre os desafios da administração pública.

Fonte: Daredação/RadioTucunare/acessenoticias/TCE-MT

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.