Juara – Mato Grosso

26 de abril de 2024 19:44

[dataehoranews]

Servidores do HMJ se sentem constrangidos por atitudes do Vereador Markito e protestam

Na última sessão ordinária do dia 04 de Julho, 61 servidores municipais, lotados no Hospital Municipal de Juara compareceram com camisetas e uma grande faixa com os dizeres: Vereador Markito os servidores do HMJ merecem respeito.

O Vereador Markito é opositor a gestão do atual prefeito Carlos Sirena e em todos os seus pronunciamentos, tece várias acusações, criticas para praticamente todos os setores da administração. Apesar dessa situação normal no mundo politico, em Juara essa ocorrencia acabou por contrager servidores, que se sentem atingidos por esse embate .

Ocorre que, na tribuna no mês anterior, o Vereador, de maneira genérica, disse que teria recebido denúncias de alguns servidores, de que haviam colegas no Hospital Municipal,  que saiam do trabalho sem cumprir horário e por isso, iria pedir o registro de ponto de todos os servidores da Hosp. Municipal. O Vereador não citou nomes

A generalização levada a público, causou constrangimento em toda a classe, e decidiram então, iniciar um manifesto dentro da Câmara de Vereadores e pedir respeito ao Vereador.

Em entrevista à Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, a enfermeira Alciner de Souza, popular Neia, representando os demais servidores, disse: “…Sou técnica de enfermagem e venho aqui falar em nome de todos os colaboradores. Tivemos ontem na Câmara Municipal de Vereadores, onde fomos muito bem recebidos pelo presidente da Câmara o senhor Leo Boy e pelos vereadores ali presente. Nos colaboradores do Hospital Municipal de Juara que foram apenas com objetivo, de que o senhor vereador Marquito nos trate com mais respeito e queremos deixar bem claro, que em nenhum momento fomos obrigados a ir ate a Câmara Municipal. Fomo unidos por um só objetivo: Exigir que o vereador Marquito nos trate com mais respeito porque o senhor está acabando com a a nossa imagem profissional da saúde  e com a imagem do hospital Municipal de Juara. Então viemos para exigir que o sr nos respeite. O HMJ de Juara está aberto para qualquer vereador, que queira visitar e conferir o trabalho de saúde que são realizados ali, por todos nós colaboradores e que, quando houver crítica, sobre qualquer fato ali acontecido, que seja ouvido os dois lados: O lado do paciente e o lado do servidor. Antes de fazer qualquer denúncia infundada, porque ali, tivemos m ais vereadores nos visitando e fiscalizando o nosso trabalho e nenhum desses vereadores, que estiveram ali presentes, tomaram esse tipo de atitude desrespeitosa que o senhor Marquito vem tomando. Trabalhamos ali 24 horas para salvar vidas Senhor vereador Marquito e o senhor está acabado com a nossa imagem. Então, viemos aqui pedindo e exigindo do senhor, respeito, porque política, senhor vereador Markito, se constrói com crítica construtiva e com objetivo de melhorias para com todos e não com crítica destrutiva, que é o que o senhor está fazendo sem fundamento algum. Bom dia a todos muito obrigado”.

Diante do manifesto, a reportagem também ouviu as considerações do Vereador Markito sobre a manifestação do servidores contra ele: “…recebi uma denúncia uns dias atrás, de algum servidor que não estava cumprindo sua carga horaria no Hospital Municipal e eu como vereador legislador tenho que fazer minha função, porque se eu não fazer a minha função, porque eu estaria nessa casa? Então, eu receber denúncias, encaminhei um oficio pra secretaria de saúde solicitando os pontos desses servidores, de todos, pra descobrir se realmente isso é verídico (trecho da fala em tribuna sobre solicitação de pontos dos servidores)…. eu não sou defensor de todo servidor, defendo todos que trabalham  realmente, que é o pessoal da saúde, um pessoal campeão o pessoal que trabalha, que bateu de frente com esse com essa doença COVID os outra doença também, não só como merece um elogio, como também uma gratificação melhor no seu salário, situação de melhorar o seu salário, o pessoal da lavanderia e merece um lugar melhor pra estar trabalhando, os motoristas ambulância merece os ambulância mais nova, está trabalhando pessoal da limpeza terceirizados, desde o guarda, desde o médico merece o melhor salário, tipo ai um auxílio saúde, um seguro, ou o direito de fazer uma saúde melhor, cuidar da saúde, está todo dia de entrar em contato com várias pessoas doente não só com pessoal dos Hops Municipal como dos PSFs zona rural o pessoal da UPA, todos pessoal da saúde merece  um salário bem digno bem melhor e também o direito aí na sua saúde, fazer seus exames,  fazer tudo que são preciso, porque estão todo dia com as pessoa doente,  então fera não sei quem que orientou, que falou que eu faltei respeito com eles, ao contrário, sou defensor de todo servidor que realmente trabalhar essa denúncia veio, hoje eu recebi os pontos de todos os do servidor do HMJ vou estar analisando aí, se tem alguém que está cumprindo ou não. Eu quero deixar bem claro, não tenho informação concreta se tá ou não tá, a gente ouve do próprio servidor la dentro que isso está acontecendo, então, meu papel de vereador não só dessa, mas de todas secretaria, que quando recebi uma denúncia vou fiscalizar, vou cobrar o que eu estou aqui para população paga meu salário, vou fiscalizar…”

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br