Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 05 de Agosto de 2022

SES/MT é notificada de dois casos suspeitos de varíola do macaco

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) foi notificada, nesta quinta-feira (28.07), pelo município de Cuiabá, de dois casos suspeitos de Mokeypox, popularmente conhecida como varíola do macaco.

Os casos foram investigados pela Vigilância Epidemiológica Municipal e estão sendo monitorados; as pessoas que tiveram contato com esses dois casos suspeitos também estão sendo acompanhadas.

A SES informa que os exames para confirmação ou não dos casos já estão no Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen-MT) e serão encaminhados para o laboratório da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), unidade de referência nacional para análise do material.

A secretaria destaca que todas as medidas disponíveis de controle já foram tomadas. O órgão estadual pontua que os casos suspeitos são leves e não necessitam de internação.

Fonte: SES-MT

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.