Juara – Mato Grosso

29 de maio de 2024 04:11

[dataehoranews]

SESP/MT lança edital para credenciamento de médicos legistas até concursados assumirem. Juara terá médico legista concursado

Com comentários sobre o fim do contrato do atual médico legista de Juara, a preocupação voltou a ser pauta de redes sociais em Juara, e a reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias buscaram as informações.

O contrato do Estado de Mato Grosso com médico Legista de Juara Dr. José Carlos Braga Netto venceu no último dia 20 de agosto, e o processo de renovação desse contrato estava há algum tempo tramitando na Secretaria de Segurança de MT, mas nesse dia 23 foi publicado no Diário Oficial, a abertura de novo credenciamento para médicos legistas em todo Estado. (veja no final da matéria).

A SESP/MT, hoje (23), publicou no Diário Oficial, o extrato do novo edital de credenciamento para médicos legistas, e portanto, haverá um novo credenciamento para quem teve contrato findado ou não, que quiserem participar. Estes deverão se inscrever e podem enviar um e-mail solicitando as informações, para formalização de novos contratos para não ficar desguarnecido a região do Vale do Arinos.

Isso significa, que tanto o Dr. José Braga Netto, quanto os demais médicos legistas, que estavam contratados e que tiveram seus contratos findados, será necessário se credenciarem novamente, informou o assessor jurídico da Politec Francis.

Ocorre que, o Governo do Estado promoveu o concurso público e realizou a publicação de chamamento dos concursados para assumirem os cargos, no entanto, existe um prazo de espera calculado em torno de 90 dias, que inclui a posse do cargo e a capacitação dos concursados com o processo de entrega de documentação e assim, iniciarem o seu trabalho.

Diante dessa situação, até que o concursado que assumirá o cargo de medico Legista em Juara, para a região não ficar a sem esse profissional, a SESP publicou esse edital para suprir esse tempo até que o efetivo chegue em Juara, explicou Silvia Sirena para a rádio Tucunaré.

A primeira dama citou, que o Prefeito Carlos está acompanhando de perto essa questão há um bom tempo.

Silvia informou ainda, que foi informada que a região de Juara na SESP pertence a Tangará da Serra, que inclui: Tangará, Juína e Juara e foram convocados 10 médicos legistas concursados e deduz-se que, Juara será contemplada com profissional concursado e portanto, até tomarem posse e se capacitarem deve demorar próximo de  90 dias.

Resta saber se haverá interessados em fazer um novo credenciamento, até que os concursados cheguem para assumir o posto”, comentou Sílvia.

Fonte: Rádio Tucunare e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br