Juara – Mato Grosso

19 de abril de 2024 15:01

[dataehoranews]

Setor da construção civil é um dos pilares que fortalece a economia em Juara

O setor econômico continua sendo fortalecido em Juara e região, não somente pelo agronegócio, que engloba agricultura e pecuária, como também a área da construção civil que se manteve firme durante todo o período de maior fluxo da pandemia no Brasil e no mundo.

A reportagem da Rádio Tucunaré entrevistou alguns construtores que falaram do destaque da construção e sua progressão até mesmo durante todo período pandêmico que perdurou por quase 02 (dois) anos.

O construtor, Claudionor Braz da Silva, popular Claudio explica que desde que iniciou sua profissão há está 14 anos nunca faltou trabalho e na época da pandemia, a demanda aumentou ainda mais.

Atualmente, segundo Claudio está faltando serventes e ajudantes, cuja diária varia entre R$ 100,00 a R$ 120,00.

Já o construtor, Paulo Alexandre que também é veterano na área de construção civil disse que existe uma grande demanda, e quase não consegue atender todos que procuram para contratar seu trabalho devido ao grande número de construção que está em andamento em Juara, sem contar a modernização exigida pela clientela.

Ele também, assim como Claudio explica que está sendo difícil de encontrar serventes ou ajudantes, mas como já tem uma equipe de trabalho há vários anos, isso facilita mais os andamentos das obras. A mesma tese foi reforçada pelo construtor, Almir Soares que está empenhado na construção de uma grande residência na área central de Juara.

Em Juara existe o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), que é o órgão responsável por fiscalizar e regulamentar as atividades profissionais da engenharia, agronomia e suas ramificações técnico em Edificações, paisagista.

As principais funções do CREA é verificar, orientar e fiscalizar os exercícios profissionais com o objetivo de defender a sociedade das práticas ilegais dos ofícios que são abrangidos pelo sistema CONFEA/CREA, além de promover a valorização profissional e garantir a primazia dos exercícios das atividades profissionais.

É importante salientar que o projeto de Construção Civil precisa ser aprovado pela Prefeitura de Juara e registrado no CREA, que é um órgão que fiscaliza a atuação dos profissionais de Engenharia e Arquitetura, qualquer obra precisa ter essa fiscalização.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br