Vereadores se mobilizam para apurar reclamações populares e necessidades na saúde de Juara, especialmente na área obstétrica.
A Vereadora Marta Dalpiaz presidente da Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores, anuncia a execução de uma pesquisa de satisfação junto as gestantes do município, afim de saber o grau de satisfação no atendimento obstétrico nas unidades de saúde pública do município.
A vereadora anuncia, que um link será disponibilizado com sete perguntas simples e que as pessoas não precisarão se identificar.
A motivação para essa medida se dá em razão de reclamações mais intensas de gestantes, queixosas do atendimento na saúde pública do Município.
Outro Vereador que também está atento a essa questão é Luciano Olivetto, que pretende encontrar respostas para as reclamações no atendimento obstétricos na saúde pública de Juara.
Segundo o parlamentar contou a reportagem da Rádio Tucunaré, nos últimos 30 dias, várias reclamações tem recebido ao seu conhecimento de especial em relação as gestantes e que recebeu informações, de que exames básicos não estão sendo realizados e ainda sobre a dificuldade em conseguir exames mais complexos no período gestacional e por isso, quer esclarecer essas questões.
O vereador citou ainda, reclamações no atendimento de médicos obstétricos e por isso pediu uma reunião com a secretária Maysa, diretor Clínico do hospital Municipal e diretora e gerentes com as unidades básicas de saúde e enfermeiras para juntos discutirem os problemas nesse setor.
Olivetto se referiu ainda, sobre a morte de um bebê no hospital municipal, que está sendo investigada pelo Ministério Público e por isso considera necessário investigar para se conhecer a verdade dos fatos. Ele disse que são várias gestantes reclamando.
O parlamentar enalteceu a ação da secretária de saúde Maísa Figueiredo por seu empenho em resolver os problemas e por isso é necessário reunir para ajudar o Executivo a solucionar os problemas que vão surgindo.