Mais um município do Vale do Arinos pede a intervenção do Estado, através da Defesa Civil para a situação causadas pelas fortes chuvas.
O Estado decretou estado de emergência para Juara e agora Tabaporã deve também pedir apoio, pela mesma situação.
De forma especial o distrito de Nova Fronteira, que fica cerca de 77 Km da zona urbana de Tabaporã , os moradores e comerciantes registraram a invasão das Águas em suas propriedades, causando enorme prejuízo e a dificuldade para transitar.
O volume de água é tão grande que o prefeito da cidade Sirineu está recorrendo ao Estado.
Pelas redes sociais os moradores publicaram vários vídeos mostrando a gravidade da situação que tem deixado o município em situação de alagamento.
Segundo informações fornecidas para a rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, desde quinta-feira, dia 16, aproximadamente, essas chuvas torrenciais e volumosas não param de castigar o município de Tabaporã.
As fortes chuvas que atingiram o Distrito Nova Fronteira nos últimos dias têm deixado a população em alerta.
Devido ao grande volume de água que tem caído na região, a prefeitura, por meio da secretaria de desenvolvimento econômico está acionando a Defesa Civil, para prestar assistência aos moradores, que foram afetados pelas fortes chuvas.
Segundo informações de moradores e de vídeos que circulam nas redes sociais, as chuvas provocaram inundações em residências e comércios, em vários pontos da cidade, deixando ruas e casas alagadas.
O prefeito Sirineu, afirmou que está acompanhando de perto a situação e que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para minimizar os impactos das chuvas na cidade.
É importante ressaltar que, em casos de fortes chuvas, é fundamental que as autoridades e a população estejam preparadas para enfrentar possíveis situações de risco.
A prevenção e o cuidado são essenciais para garantir a segurança e o bem-estar de todos.