Juara – Mato Grosso
Sábado, 20 de Agosto de 2022

Técnicos da EMPAER de Juara apresentam resultados da Agricultura Familiar em 2021. Veja vídeo

Uma reunião realizada no gabinete do prefeito de Juara Carlos Sirena, na tarde do dia 05, contou com a presença dos técnicos da EMPAER, Vereadores, vice-prefeito, secretários.

O motivo foi a apresentação de dos trabalhos realizados pelos Engenheiros Agrônomos da EMPAER de Juara, sobre a atividade de Agricultura Familiar no Município de Juara no ano de 2021 (veja vídeo ao final da matéria)

Em entrevista Rádio Tucunaré, Igor Murilo, explicou quê que o intuito dessa reunião foi explanar sobre os resultados obtidos em 2021, com os atendimentos realizados no escritório da EMPAER, como também as visitas técnicas e reuniões que foram feitas no ano.

Sobre as expectativas para 2022, o Igor relatou que superaram as metas e o trabalho está sendo desenvolvido e que os produtores estão sendo atendidos e por isso ficou estão satisfeitos com os resultados.

Em Juara da EMPAER conta com dois técnicos apenas e na verdade deveria haver mais técnicos devido ao tamanho do município e portanto, essa é a principal dificuldade, da unidade em Juara explicou Igor.

A EMPAER de Juara tem trabalhado com a cultura do café em parceria com a Secretaria de Agricultura do município e existe uma grande demanda em relação a produção do milho, silagem, rotação dos animais de leite, e gado de corte no período da seca, pelo produtividade que tem aumentado bastante também a produção do BRS Capiaçu com capineira, que tem por finalidade, a alimentação do rebanho durante todo o ano, informou o engenheiro.

Ele expressou o seu contentamento em contar com a presença dos Vereadores, Vice-Prefeito, Secretário de Agronegócios e considera importante esse trabalho, para amparar as políticas públicas, que estão sendo executadas em Juara.

A engenheira agrônoma Mayra Costa, destacou que a reunião avisou apresentar os principais resultados dos serviços prestados pela Agricultura Familiar no exercício de 2021 além das ações rotineiras e as mais específicas para 2022.

As expectativas são boas para 2022, e a demanda no município de Juara são de em torno de 1200 a 1300 famílias trabalhando na agricultura familiar e que precisam de demandas diversas e por isso, alguns eventos estão sendo planejados, com cursos de capacitação para mulheres agricultoras, ações prioritárias, no sentido de ações sustentáveis dentro do município, para que possam ajudar a pecuária com a Prefeitura e Secretaria de Agronegócios em ações feitas em parceria.

O presidente da Câmara Vereador Léo Boy relatou a rádio Tucunaré, que todos os vereadores foram convidados a participarem da reunião e em relação aos resultados apresentados, o vereador considera uma vitória após um período longo de pandemia e parabenizou o trabalho da EMPAER no município.

Léo pede a todos os produtores, que se utilizem dos serviços fornecidos pela EMPAER de Juara.

O Parlamentar relata ainda que houve a solicitação da cedência de um técnico para auxiliar nos trabalhos da EMPAER e destacou, que os planejamentos para 2022 estão muito bem organizados e tem certeza, que nesse próximo neste ano terá novamente ótimos resultados.

O Prefeito Carlos Sirena está em Brasília em busca de recursos para Juara e portanto o vice-prefeito Ney, recepcionou os convidados para essa reunião.

Nei considerou proveitosa a reunião, elogiou a parceria firmada entre o órgão do estado e a secretaria de agricultura.

O alcance das metas de 2021 foi uma boa notícia e espera que os produtores visitem mais a secretaria de agricultura e também a EMPAER para melhorar a economia local. “A economia passa pelo Agro”, destacou.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.