No dia 23 de setembro deste ano, às 9h00 da manhã, no Fórum da Comarca de Porto dos Gaúchos acontecerá a Sessão de Júri, onde sentará nos bancos do réus, Carlos Daniel da Silva Oliveira, acusado de tentar contra a vida de Amilton Júnior Reoolon Alves, crime ocorrido no mês de agosto de 2023, dentro de uma lanchonete no período noturno naquela cidade.
A decisão com a data do Júri foi tomada pelo juiz de direito da Comarca Dr. Fabrício Savassi Bertoncini.
Como forma de segurança e acesso à justiça, as testemunhas em especial as pessoas que moram fora da Comarca de Porto dos Gaúchos poderão participar de forma telepresencial, garantindo assim, mais segurança e agilidade no processo.
A pena ser aplicada pelo juiz vai depender da decisão do corpo de jurados que dará sua pronúncia sobre a tentativa de homicídio com qualificadora que dificultou a defesa da vítima.
Os esquisitos a serem respondidos pelos jurados bem como a definição da qualificadora serão estabelecida pelo juiz Fabrício Savassi Bertoncini.
O crime:
Na noite do crime, o acusado, Carlos Daniel da Silva Oliveira de 23 anos teria usado uma arma calibre 380 onde entrou na lanchonete, e se dirigiu até a mesa onde estava o rival, Amilton Júnior Reoolon Alves de 21 anos e efetuou disparos de tiros contra ele na presença de outros clientes.