Juara – Mato Grosso

20 de maio de 2024 08:34

[dataehoranews]

Termina hoje (9) o prazo para justificar a ausência do voto no 2° turno nas últimas eleições.

Termina hoje, dia 9 de Janeiro o prazo para eleitores que não justificaram a ausência do voto no segundo turno nas últimas eleições.

De acordo com informações da Agente do cartório da 27ª Zona Eleitoral de Juara, Daiane de Souza, a reportagem da Rádio Tucunaré e site acesse notícias, explicou que o prazo é para quem não votou no segundo turno. Esse prazo termina hoje e pode ser justificado o Cartório Eleitoral entre as 7:30 e as 13h30minutos.O horário havia mudado devido o período eleitoral, mas agora volta os atendimentos no seu horário de costume.

Os eleitores que não fizerem a justificativa está sujeito a multa de r$ 3,50 eleição.

O eleitor que não justificou e nem pagou a multa ficará com uma pendência no título e todos solicitações junto a órgãos públicos que necessitarem, o eleitor ficará com o título prejudicado, pois haverá essa restrição, porém se houve ausência por mais de três eleições seguidas, o título será cancelado.

A conduta correta é procurar o cartório eleitoral para saber se o seu título de eleitor está com algum tipo de pendência ou não, orientou Daiane.

 

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br