Juara – Mato Grosso

30 de maio de 2024 15:24

[dataehoranews]

TG de Juara fará apresentação da tropa de atiradores no dia 19 de Abril. Veja fotos

Devido a pandemia as atividades no Tiro de Guerra de Juara ficaram suspensas, mas devido a atenuação da pandemia, em 2022 houve o retorno as atividades.

O Sargento do Exército Giarola, Comandante do Tiro de Guerra de Juara 09-005 Alves Reolon, disse a reportagem da Rádio tucunaré e site Acesse Notícias, que os primeiros 30 dias de atividades com os novos atiradores foram oportunos e proveitosos.

Após dois anos de paralisação das atividades, devido a pandemia, ainda assim, todos estão empenhados nos cuidados, como por exemplo, dividir a turma em dois períodos diferentes com revezamento de instruções.

Giarola conta, que isso tem favorecido o aproveitamento dos jovens atiradores e também graças as atividades do local, após a reforma que aconteceu com apoio da Prefeitura e comunidade local. “Nesse ano de 2022 as atividades retornaram”, informou.

No dia a dia, os jovens têm demonstrado um bom aprendizado, que recebem e já passaram para uma prova para seleção do CFC – Curso de Formação para Cabo e toda a matéria que foi passada de conhecimento militar teve uma elevada taxa de absorção por parte deles, assim contou o Comandante.

Os jovens aprovados nesse seletivo, começaram os estudos nesse dia 29, cujos aprovados serão o braço direito do comandante para ministrar instruções aos demais atiradores e no final de dezembro receberão um diploma diferenciado na condição de cabo do exército.

O curso acontece nas madrugadas e tem a duração de um mês.  Esses selecionados chegam mais cedo que os demais atiradores que recebem conhecimentos mais aprofundados, tiros de fuzil, treinamentos físicos, patrulha, entre outros.

A apresentação da Tropa para a comunidade juarense ocorrerá na semana do dia 19 de Abril, com horário e dia ainda a definir. Giarola informou, que assim que obtiver essa informação vai repassá-la.

A expectativa é grande, porque será a primeira formatura depois desse tempo que ficou inativa as atividades”, encerrou o Comandante.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br