Juara – Mato Grosso

17 de abril de 2024 09:19

[dataehoranews]

Tiro de Guerra 09-005 de Juara conclui seleção de Atiradores para Serviço Militar em 2024

1º Sargento Valejo, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 09-005, Alves Reolon de Juara.

O Tiro de Guerra 09-005, Alves Reolon de Juara, concluiu nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro de 2024, a seleção adicional dos atiradores que servirão no ano corrente. A equipe da Rádio Tucunaré entrevistou o 1º Sargento Valejo, Chefe de Instrução, para entender o processo. Valejo explicou que os conscritos passaram por exames médicos e entrevistas, resultando em 93 participantes de um total esperado de 130. Ele fez um apelo para que quem conheça os ausentes os informe sobre a oportunidade de regularizar sua situação até meados de fevereiro.

Quanto aos que não compareceram, Valejo indicou que terão uma nova chance em setembro, com uma seleção mais rigorosa para o serviço em 2025. No entanto, aqueles que já foram desligados do serviço militar e não se apresentaram novamente serão encaminhados para Cuiabá, conforme regulamento.

Sobre o andamento das atividades, Valejo assegurou que tudo está dentro do cronograma. A previsão é que em 27 de fevereiro todos os conscritos aprovados nas etapas anteriores se apresentem para a fase de matrícula. A cerimônia de matrícula está marcada para 16 de março de 2024.

Fonte: Fonte: Rádio Tucunaré/Acesse Notícias/Fernando José.

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br