Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 05:01

[dataehoranews]

Tiro de Guerra de Juara tem novo comandante e recebe nova nomenclatura

A noite desta quarta-feira, dia 08 de dezembro foi abrilhantada com a solenidade de troca de comando do Tiro de Guerra 09-005 (TG) de Juara, ato realizado no plenário da Câmara Municipal de vereadores.

O ato contou com a presença de várias autoridades, prefeito de Juara, Carlos Sirena que é diretor do TG, vereador Leo Boy, presidente da Câmara, vereador Wellington Martins, Major José Felício Bergamin Junior, chefe da Seção de Serviço Militar da 9ª Região Militar, Antônio Carlos Pimenta dos Santos Adjunto do  comando 9ª Região Militar, Luiz Erivelton Dias de Almeida Adjunto   Adjunto do  comando 9ª Região Militar (sucessor), subtenente Barreto que entregou o  comando do  Tiro de Guerra e o 1ºSargento Giarola novo comandante da unidade.

Durante o ato solene foi feita a homenagem ao saudoso Alves Reolon que foium grande padrinho do TG desde sua fundação na cidade de Juara. A partir de agora, Tiro de Guerra 09-005 (TG) de Juara passa a chamar “Tiro de Guerra Alves Reolon” reconhecido pelo Exército Brasileiro em toda a Nação.

O vereador Wellington Martins que parente da familia Reolon destacou a emoção do recebimento da homenagem e enfatizou que é um marco representando a vida e a trajetória da historia de Alves Reolon quede forma harmoniosa dedicou sua vida ao Exercito Brasil, e em Juara não foi diferente cumprindo seu papel de cidadania e respeito e amor a Nação.

Subtenente Barreto que comandou por 03 anos o TG em Juara desejou boas vindas a seu sucessor e disse deixa um grande legado de sua atuação em Juara agradeceu as parcerias constituídas e o apoio recebido.

O novo comandante, 1ºSargento Giarola agradeceu a recepção do Subtenente Barreto e das demais autoridades da cidade, prefeito e vereadores e disse que o TG é uma grande unidade de formação de cidadãos que conta com uma boa estrutura para atender seus novos formandos.

No dispositivo de honra, o prefeito foi enfático em destacar o brilhante trabalho executado pelo Subtenente Barreto no TG durante todo tempo em que ele permaneceu em Juara. Elogiou as atitudes de Barreto quando homem da cidadania e cumpridor de seus deveres, comandante que conquistou grande admiração e tinha passividade para resolver os problemas cotidianos da unidade e deu boas vindas ao 1ºSargento Giarola que será o novo  comandante.

 

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br