Um fato que vem acontecendo em outras cidades de Mato Grosso e já ocorreu em Juara em diversos pontos voltou a se repetir na noite de sexta-feira para sábado, dia 05 de julho de 2025, desta vez, no bairro Cruzeiro do Sul.
As informações foram repassadas a reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias nas primeiras horas da manhã quando moradores relataram que vândalos ainda não identificados arrancaram câmeras de monitoramentos em diversos locais no bairro Cruzeiro do Sul, e deixaram jogadas na rua.
As câmeras de monitoramento fazem parte do programa Vigia Mais MT que foram instaladas nos pontos estratégicos da cidade em vários bairros, e agora estão sendo alvo de vandalismo.
Em entrevista a Rádio Tucunaré, o Tenente Coronel Alex Fontes, comandante do 21º Batalhão da Polícia Milita de Juara disse que já está ciente desses fatos e que as autoridades superiores já foram informada sobre o crime, que inclusive das outras vezes, as câmeras arrancadas foram jogadas em um córrego localizado em uma das saídas da cidade.
Um boletim de ocorrência foi lavrado pela Polícia Militar e os equipamentos recolhidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Judiciária Civil para investigação.
Ele foi categórico em dizer que muito em breve, os autores deverão ser identificados e responsabilizados, e explicar a motivação para as autoridades, uma vez que esses equipamentos (Câmeras) do Vigia Mais MT é uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso, em parceria com os municípios para garantir ainda mais a segurança pública através da vigilância eletrônica.
As autoridades pedem a colaboração da comunidade para que qualquer informação que possa ajudar na identificação dos autores seja repassada de forma anônima à polícia.