Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 06:17

[dataehoranews]

Trânsito de Juara: Câmeras, mais semáforos e lombadas eletrônicas serão instaladas brevemente.

A organização do trânsito em Juara prossegue e novidades vão serem plantadas em curto prazo, autoridade de trânsito a Maurício Cordeiro.

Em entrevista Rádio Tucunaré Amaurício revelou que o DIMUTRAN e a Secretaria da Cidade de Juara, lançou edital para aquisição de quatro lombadas eletrônicas para serem colocadas na Zona urbana do município. Ele explica, que ainda não foram adquiridas, pois o 1° edital deu deserto e precisou ser reeditado e agora, estão aguardando que novas empresas compareçam e caso novamente não compareçam, o órgão poderá fazer a compra direta junto as empresas.

O DIMUTRAN com orientação do engenheiro de tráfego e o Secretário de Cidades Salvador Pizzolio, estiveram na Avenida Ayrton Senna, nas proximidades do supermercado Pasqualotto, onde vão instalar as lombadas eletrônicas, porque neste local, os motoristas de Juara estavam acostumados a praticar a velocidade de 80 a 100 km/h e hoje, está reduzido a velocidade máxima de 40 km por hora até na altura do Tiro de Guerra, explicou.

Com a instalação dessas lombadas eletrônicas e junto com a pequena rotatória, onde fica a baixada da ave Airton Senna, serão instalados dois quebra-molas, para que os condutores que chegarem naquele ponto, parem e respeitem os veículos que estiverem circulando na rotatória. A preferência é sempre de quem está na rotatória lembrou a Amaurício.

Os triângulos de sinalização e as placas indicando a presença de uma rotatória são alertas, para que os condutores parem e prestem atenção na rotatória.

Outra novidade será a instalação de mais quatro semáforos em 2023, em locais ainda a serem definidos, “mas com certeza será em locais onde existe grandes fluxos e estrangulamentos”, disse Amaurício.

A Avenida José Alves Bezerra também será contemplada com essas novas sinalizações eletrônicas. Os quebra-molas próximos ao atacado serão retirados e substituídos por eletrônicos, citou.

Amaurício pede, para que a população colabore com os órgãos de trânsito, pois nada adianta fazer tantas modificações para acompanhar as modificações e ver o crescimento da cidade, porém com velhos os hábitos.

Posteriormente haverão agentes de trânsito para fiscalizar os condutores.

Amaurício acredita, que a maioria dos motoristas sejam habilitados, mas alguns ainda tem maus hábitos e recusam a seguir regras.

Câmeras de monitoramento serão colocadas no semáforos em 2023, para fotografar os veículos que descumprirem a sinalização. As lombadas eletrônicas já possuem o equipamento de fotografia.

Nesse momento o que está acontecendo é a orientação dos motoristas, para que percebam que Juara está se modernizando e é preciso cumprir as regras. Em breve as multas começaram acontecer, alertou.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br