Juara – Mato Grosso

13 de março de 2025 16:09

Transporte: Ônibus Escolar fez 03 viagens para transportar alunos da Escola Oscar Soares em Juara

A partir desta segunda-feira, 3 de fevereiro, teve início o ano letivo de 2025 nas escolas estaduais e municipais de Juara. A reportagem da Rádio Tucunaré e do Portal Acessenoticias esteve presente para acompanhar um dos momentos mais aguardados: a saída do transporte escolar da Escola Estadual Oscar Soares.

A rota de saída do transporte escolar teve como ponto de partida a antiga Escola, localizada em frente à Praça dos Colonizadores.

De acordo com o motorista do transporte, foi necessário realizar três viagens no primeiro dia. A primeira partida aconteceu às 6h15, conforme o horário previamente combinado, seguida pela segunda viagem às 6h34, e a última viagem foi realizada para completar a turma de alunos.

Nas primeiras horas da manhã, os estudantes estavam visivelmente ansiosos, especialmente porque para muitos essa é uma novidade: o transporte escolar urbano. Para os alunos que frequentam o período da tarde, a saída do transporte será no horário das 12h15, no mesmo local.

O início das aulas, com a implementação do transporte escolar urbano, é uma grande novidade para a comunidade local, representando mais uma importante melhoria na infraestrutura educacional de Juara. O transporte é destinado especificamente aos alunos que moram mais distantes da Escola, conforme disse a secretária Municipal de educação, Fernanda Alves.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.