Juara – Mato Grosso

14 de agosto de 2025 13:22

Três caminhões travam subida e interditam a estrada da Linha Esperancinha em Juara

Imagem que circulam nas redes sociais

Uma situação inusitada interrompeu o tráfego na estrada da Linha Esperancinha, zona rural de Juara, por volta do meio-dia desta quinta-feira. O caso veio à tona por meio de um vídeo que circula nas redes sociais e foi confirmado pelo primeiro-sargento da Polícia Militar, Esdras Gideão, comandante do núcleo de Paranorte.

Segundo o registro, um caminhão carregado de milho não conseguiu subir um trecho íngreme e voltou de ré, quase caindo em uma vala. Na tentativa de passar ao lado, um caminhão boiadeiro também patinou, retornou de ré e acabou com o para-choque preso na roda do veículo à frente. Um terceiro caminhão tentou ajudar puxando o veículo de nove eixos, mas acabou igualmente imobilizado. Outro caminhão, carregado de calcário, aguardava mais acima, agravando a obstrução.

A reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias apurou que o secretário municipal de Transportes, Toninho Araújo, foi acionado e, no momento do contato, se dirigia à garagem da pasta para tentar encontrar uma forma de auxiliar. Segundo ele, as máquinas capazes de liberar a estrada estavam em outro ponto distante do município, o que dificultou uma solução imediata.

No áudio gravado no local, um morador descreve que apenas duas máquinas — uma motoniveladora (patrola) e uma pá-carregadeira — seriam capazes de puxar os caminhões e desobstruir completamente a via.

Enquanto isso, a estrada da Esperancinha permanece interditada até o fechamento dessa matéria.

Fonte: Rádio Tucunaré/Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.