Os produtores rurais, Leandro Pereira da Silva da comunidade Santa Lúcia e seu primo, Joseval Julião da Silva da Comunidade Fértil, ambos situados no Municipio de Novo Horizonte do Norte, mas que comercializam na Feira Livre de Juara aos domingos, concederam entrevista a reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias e se mostraram muito otimistas com as vendas de seus produtos.
Leandro Pereira da Silva da Comunidade Santa Lúcia disse que há 13 anos, ele comercializa na Feira Livre em Juara, e tudo o que produz vende. Recentemente, como está fazendo melhorias em sua propriedade, ele traz produtos de outros produtores, e afirmou que as vendas estão boas, embora já tiveram melhores, mas que, mesmo assim não sobra produtos, e tudo que traz vende.
Seus produtos vão desde ovos caipiras e semi-capiras, galinha a frango caipira e semi-caipiras, amendoim, verduras, como pepino, jiló, quiabo entre outros. A terra, segundo ele é muito produtiva, e a tecnologia atual tem ajudado muito.
Ao finalizar sua entrevista, Leandro Pereira deum uma dica, “gente, basta plantar e cultivar a terra, que ela produz, e aqui na feira tudo que trazer a gente vende, então é só produzir”, disse.
Já o produtor, Joseval Julião que mora Comunidade Fértil relatou que também comercializa, pepino, toma cereja, abobrinha, ovos e disse que há 03 anos vende seus produtos na Feira Livre em Juara, inclusive o plantio do feijão de corda que tem tido muita procura pelos clientes.
É trabalhoso, mas a renda é compensativa, e por isso, fez investimentos na sua propriedade como irrigação e placa solar, e aos poucos melhorando cada vez mais, e deixou uma dica para quem não produz, dizendo que primeiro tem que gostar do que faz, e depois ter um pouco de experiência, mas afirmou também que as novas tecnologias ajudam bastante.
Os dois produtores disseram estar muito otimistas e relatam que as vendas estão boas e não há de que reclamar, porque sempre mantiveram uma boa clientela, mesmo na época da pandemia.