Juara – Mato Grosso

23 de abril de 2024 12:18

[dataehoranews]

Unidade de vigilância em zoonoses realizou o 2º Dia ‘D’ vacinação contra raiva animal em Juara

Neste sábado, dia 09 de outubro de 2021 foi realizado na Praça dos Colonizadores em Juara o 2° dia D de vacinação antirrábica animal para cães e gatos.

A vacinação iniciou às 08:00h e finalizou às 17:00h sem intervalo para almoço.

O médico veterinário, João Vitor da Cruz que é responsável pela unidade de vigilância em zoonoses de Juara explicou que a campanha tem transcorrido praticamente dentro do esperado, tanto na zona urbana, quanto na zona rural, e que o 1º e 2º dia D de vacinação antirrábica é a oportunidade de proprietários de cães e gatos imunizarem seus animais de estimação.

A secretaria de Saúde de vigilância em zoonoses tem disponibilizado meus de contatos como o telefone (66) 3556-1344 para atender em especial, as pessoas idosos ou com algum tipo de comorbidades, e nesse caso, basta ligar que a equipe vai até a residência realizar a vacinação.

O veterinário explica que a vacina antirrábica é obrigatória para cães e gatos, e cachorros devem tomar a primeira dose com 06 idade ou de conforme recomendação do médico veterinário responsável.

Em gatos, a administração deve ser feita uma semana após a terceira dose da vacina quíntupla e o reforço deve ser também anualmente.

A vacina antirrábica é essencial para manter seu animal de estimação protegido contra essa terrível doença.

Além disso, você estará também se protegendo, já que é transmissível para o ser humano. Vacine seu pet anualmente, pois certamente essa é uma demonstração de carinho com seu peludo.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br