Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 11 de Agosto de 2022

Unidades de Saúde de Juara desenvolve Campanha ‘Março Lilás’ e será café da manhã

A Campanha ‘Março Lilás’ que teve como finalidade reforçar a importância de da mulher se prevenir o câncer do colo do útero está sendo desenvolvida pelas unidades de saúde em Juara.

Como forma de conscientizar a população sobre o tema e ajudar no enfrentamento do câncer de colo do útero, a secretaria de Saúde do município através do Centro de Saúde Frater Lucas alerta que o Março Lilás é uma campanha de prevenção e controle da doença.

A enfermeira Mariele Schmithz responsável pelo desenvolvimento da explica que estão sendo feitas várias orientações e exames, além de atendimentos médicos com as mulheres no Centro de Saúde Frater Lucas, que estará aberto neste sábado, dia 19 para receber as mulheres que não tem tempo de ir nas unidades de saúde durante a semana, e que também estará aberto o PSF do Jardim Santa Cruz para fazer atendimentos.

No Centro de Saúde Frater Lucas no dia 30 de março serão realizadas as coletas noturnas para as mulheres que forem fazer prevenção de câncer do colo do útero das 19:00h às 21:00h.

Já no dia 27 de março das 07:00h às 13:00h, último sábado do mês serão realizados novos atendimentos. Nesse dia também será servido um café da manhã para todas as mulheres que forem nessas unidades de saúde para recebem atendimentos, orientações e fazer seus exames preventivo.

A enfermeira Mariele Schmithz  explica ainda que para garantir um resultado correto, a mulher não deve ter relações sexuais (mesmo com camisinha) nos dois dias anteriores ao exame, evitar também o uso de duchas, medicamentos vaginais e anticoncepcionais locais nas 48 horas anteriores à realização do exame.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.