Juara – Mato Grosso

19 de março de 2024 05:11

[dataehoranews]

Vacinação antirrábica na Praça dos Colonizadores neste sábado vai até às 17 horas

Neste sábado, dia 18 de setembro de 2021 está acontecendo o dia ‘D’ vacinação contra raiva animal na Praça dos Colonizadores, cujo período iniciou às 07:00h da manhã e vai até às 17:00h sem intervalo para  o almoço.

A campanha na zona urbana do município tem por finalidade imunizar todos os cães e gatos com idade a serem vacinados.

Um vírus mortal que pode ser transmitido para as pessoas pela saliva de animais infectados. Normalmente, a raiva é transmitida por meio da mordida de um animal, e no Brasil, gatos e cães são os principais transmissores, que tem como sintomas febre, dor de cabeça, salivação excessiva, espasmos musculares, paralisia e confusão mental.

Nesse quesito, o médico veterinário, João Vitor da Cruz responsável Centro de Controle de Zoonoses de Juara explica que é importante que todos os gatos e cães sejam vacinados dentro da idade permitida para evitar a contaminação da doença.

Prevenir é a melhor forma, e neste sábado, dia 18  você poder levar seu animal  de estimação das 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h para ser imunizado na Praça dos Colonizadores.

Observação: Não esqueça de levar a carteirinha de vacina de seu animal de estimação

Durante a semana, o número de contato para ligar é (66) 3556-1344 e passar o endereço da residência para que a equipe possa ir até o local vacinar o animal.

 

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br