Juara – Mato Grosso

20 de abril de 2024 02:58

[dataehoranews]

Vândalos danificaram novamente a Praça do Skate em Juara. Veja fotos

A Praça que tem a pista de skate na Avenida Mato Grosso, estava sem condições de uso em total abandono quando a prefeitura, decidiu revitalizar o local e destina-lo as atividades da Secretaria de Cultura em meados de julho de 2020.

A ideia era transforma-la num ponto cultural, ligado a Divisão de Cultura, da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer.

Com a intensificação da pandemia em 2020 e 2021, em que os eventos ficaram proibidos, as pretensões da Secretaria foram adiadas e assim, mesmo tendo recebido pintura e alguns reparos em sua estrutura.

Devido a paralização, novamente vândalos danificaram o patrimônio público.

A reportagem da Rádio Tucunaré conferiu o local e constatou a depredação do ambiente, que poderia ser útil ao lazer social, após a pandemia, como também a promoção de artes e esporte infanto-juvenil, mas terá que ser novamente reparada.

Em entrevista rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, o professor de capoeira Valderson disse que, durante um bom tempo solicitou o espaço, para ser utilizado para valorizar a cultura Negra e usa-lo como um ponto de Cultura Kalunga, onde seriam desenvolvidos aulas de capoeira, espaço de lazer e atividades esportivas.

O professor reconhece, que houve uma transição política nesse meio tempo, mas viu boa vontade por parte do prefeito e as adequações e licitações para comprar o material necessário ainda precisam acontecer.

Várias conversas já aconteceram e o Instituto Aruandê não tem verba para trabalhar e dependem de parcerias e também os custos também são mantidos com o salário do professor, que é apaixonado por sua atividade .

O professor Valderson trabalha nesse projeto após seu horário de trabalho enfrentando sol e chuva, com e fim de semanas e por essa dedicação, existe uma grande expectativa por parte dos envolvidos em ver o projeto acontecer.

A vizinhança da praça também solicita atividades para evitar a ociosidade do local, que fica à mercê de vândalos.

Valderson lembrou as palavras de um autor, que diz que “a “cidade que não investe em Cultura, a marginalidade acaba sendo o espetáculo” e para evitar isso, ele está disposto a colaborar com as ideias e com seu trabalho, para que esse espaço seja bem aproveitado com Sarais, concursos de poesia e outros, transformando o local de forma sadia e produtiva.

O professor agradeceu a rádio Tucunaré pela oportunidade de poder falar sobre o assunto e espera que o prefeito possa terminar as obras e que de fato se torne um ponto de cultura em Juara.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br