Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 11:19

[dataehoranews]

Vândalos que destruíram ponte sobre rio Matrinxã serão alvo de investigação policial. Veja fotos e BO

O prefeito de Juara Carlos Sirena, enviou áudio a redação da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, explicando sobre um ato de vandalismo, ocorrido na madrugada desse dia 14, que causou prejuízo a população.

O fato ocorreu sobre a ponte sobre o rio Matrinchã, que liga Juara  a cidade de Nova Monte Verde, onde vândalos, supostamente descontentes, pelo fato da ponte estar com necessidade de reparos e atearam fogo e nada mais pode ser aproveitado.

A ponte, que mesmo avariada, oferecia passagem aos moradores do local e estava no roteiro de reparos da secretaria de Transportes.

O prefeito registrou um Boletim de Ocorrências para descobrir o autor do prejuízo ao erário.

Meus amigos, minhas amigas hoje eu vim aqui com a estar triste notícia: de madrugada, me passaram que botaram fogo na ponte do rio, …Ha 15 dias atrás estive naquela ponte, nós fizemos uma avaliação, inclusive no dia passou dois caminhões de boi, que a gente sabe que tem uma relação comercial do frigorífico de Monte Verde, além do trânsito de pessoas, de proprietários, amigos nossos que tem propriedade.  Ali passou dois caminhões de boi, a equipe de ponte estava para chegar…. nós fizemos uma avaliação e como estamos recuperando na pontes na Estrada de Águas claras a do Malária, nós íamos subindo, com a previsão, já orçamentária, pra refazer, porque é uma madeira boa de Garapeira, pra refazer aquela ponte. Hoje, a situação muda totalmente com essa inconsequência da pessoa que foi lá em botou fogo, achando que fez uma grande vantagem, que não existe, ao contrário, só desvantagem… A população ali, que utiliza naquela estrada, que a princípio caberia uma reforma nela, hoje a coisa muda totalmente. Será preciso um processo licitatório e uma ponte nova e quando você gastaria e 30 a 40 mil reais, para uma reforma, hoje ….o orçamento é de mais de 200 mil reais pra refazer aquela ponte e o que é pior ainda, o tempo que vai gastar, então quando se toma uma atitude dessa forma, sem pensar nas pessoas que utilizam essa ponte, inconsequente de quem fez, sem pensar nas pessoas que utilizam… esta atitude não acrescenta em nada, muito pelo contrário, vai prejudicar a vida das pessoas que se utilizam da estrada e daquela ponte.  A atitude que nós estamos tomando agora é registrar um boletim de ocorrência e que sabemos do prejuízo que causou para nossa população, além do boletim de ocorrência, nós estamos acionando os responsáveis pela polícia, para que tente de uma forma e outra identificar a pessoa que fez isso, para que responda por esse ato criminoso. Isso não pode, não deve ficar assim e inicia-se um processo agora, sem prazo para terminar. Não sabemos o tempo muda esse orçamento, então meus amigos vamos ter que ter paciência agora, para recuperar devido uma atitude insana, de quem foi lá e cometeu esse ato”, concluiu.

LEIA AQUI : B.O. FOGO NA PONTE MATRINXÃ

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br