baner topo1
Juara – Mato Grosso
Domingo, 19 de Setembro de 2021

Várias ações voltaram a ser desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A secretária municipal de Secretaria de Assistência Social e Trabalho, Aparecida Felix (Cida Felix) falou ao vivo na quadro de entrevista do repórter Tucunaré na última sexta-feira, dia 03 de setembro sobre as ações em andamento e o retorno gradativo de várias atividades de sua pasta.

Atende 08 setores, como Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Sistema Nacional de Emprego (SINE), Conselho Tutela, Casa de Passagem do Menor, Clube da Terceira Idade, Associação Amigos dos Moradores de Rua (AAMOR), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Setor de Cultura.

A unidade, funciona de segunda-feira à sexta-feira na Rua Fortaleza, onde o CRAS é o ponto de referência da assistência social.

A quase dois anos paralisados por causa da pandemia do coronavirus (Covid-19), as atividades retornaram no final do mês de agosto de 2021, onde são realizadas várias oficinas, sendo elas, Viveiro, capoeira, vôlei, orientação social e orientação pedagógica. Nas oficinas pedagógicas, os alunos que estudam nas escolas pela manhã frequentam a tarde, e já aqueles que estudam no período da tarde vão pela manhã em suas atividades.

Os alunos que participam das oficinas pela manhã, logo ao chegarem tomam café da manhã com cardápio diferenciado e às 10:30h recebem o almoço, e em seguida são dispensado para casa. Já os participantes da tarde também recebem o café da tarde.

A secretária Cide Felix explicou que eram distribuídas em torno de 60 cestas básicas mensais, mais devido o momento pandêmico, a demanda aumentou e hoje são cerca de 250 mensais.

Para que a pessoa seja beneficiada, uma equipe da secretaria vai até a residência da pessoa e faz um levantamento das reais necessidades, e somente mediante a constatação é concedido o benefício.

Que está desempregado, a equipe faz encaminhamento para o mercado de trabalho através do Sistema Nacional de Emprego (SINE).

Além disso, muitas outras ações são feitas pela secretaria por meio da parceria com os demais órgãos acima citados, e todas elas de cunho social dentro de suas possibilidades e conforme preconizam as leis.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site