Juara – Mato Grosso
Sábado, 06 de Agosto de 2022

Vários atletas de karate realizaram troca de faixa da modalidade em Juara

Foto cedida pelo Professor Everaldo

Na noite desta sexta-feira, dia 05 de agosto de 2022, o professor Everaldo Miranda, Sansey e 2ª Dan de Karate reuniu os alunos para uma solenidade de exame de graduação de faixa, que aconteceu no recinto de uma academia em Juara.

Foram feitas as trocas de faixas, amarela, laranja, azul, verde, rocha e 02 atletas passaram para a graduação de faixa preta de 1º e 2º Dan, conforme explicou o professor Everaldo Miranda, Sansey e 2ª Dan da modalidade.

Além dos atletas, também participaram do ato, os pais dos alunos.

A troca de faixa é uma forma do atleta mostrar parte de seu treinamento e conhecimento que aprendeu durante o aprendizado, e com isso melhorando o seu nível técnico, e a faixa serve para indicar o avanço que o atleta teve mediante os treinamentos.

O professor Everaldo Miranda, Sansey e 2ª Dan explica que cada faixa tem um tempo, ou seja, um período de treinamento, onde as primeiras faixas compreende um período de no mínimo 06 meses, e posteriormente vai aumento chegando até um ano e meio.

De acordo com o professor, o atleta leva entre 04 a 05 anos de treinamentos para chegar a faixa branca e preta.

Edson Santana que é editor e produtor de vídeos em Juara, e é sócio proprietário da Digital Produções foi um dos atletas que se graduou como faixa preta de karate durante o evento desta sexta-feira, dia 05 de agosto.

Com vários anos de treinamento e muito dedicado ao trabalho, ele nunca deixou os treinos de lado, Edson disse que foi uma grande honra chegar a essa conquista, o que representa o começo de um ciclo que exige uma responsabilidade e compromisso com a arte marcial (karate). Ele iniciou a atividade ainda muito jovem com apenas 15 anos.

Ele parabenizou o professor Everaldo Miranda, Sansey e 2ª Dan e o Sansey Rodrigo que durante esse tempo dividiu suas experiências com ele, assim como o Sansey Vitor (filho) do professor Everaldo, e todos que fizeram parte dessa história de vida que está apenas começando.

Pode ser uma imagem de 14 pessoas, pessoas em pé e área interna

Pode ser uma imagem de 10 pessoas, pessoas em pé e área interna

Pode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas em pé e área interna

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé, área interna e texto que diz "BOX IRON GOLD"

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé, área interna e texto que diz "BOX RON GOLD Sensei Everaldo SenE Miranda"

 

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.