Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 11 de Agosto de 2022

Vários eixos foram discutidos durante a 1ª Conferencia Municipal de Saúde Mental em Juara

Nesta quinta-feira, dia 16 de dezembro de 2021 foi realizada a 1ª Conferencia Municipal de Saúde Mental em Juara que contou com a participação dos funcionários da saúde, como agentes de saúde, enfermeiras coordenadoras de PSFs, médicos, coordenadores do Centro de Atenção Psicossocial, psicólogas entre outros.

Durante a conferencia foram discutidos vários eixos com temas importantes para melhorias da saúde física e mental a serem desenvolvidas nos órgãos de saúde pública de Juara a partir do próximo ano com foco Saúde Mental como direito pela defesa do cuidado com liberdade rumo a avanço e garantia dos serviços de atenção psicossocial no Sistema Único de Saúde (SUS).

Os mais de 15 eixos debatidos durante a conferência serão levadas para as discussões estaduais e posteriormente para a Conferência Nacional, conforme relatou José Carlos Basan, conselheiro estadual de saúde que palestrou durante a ação.

Iniciada às 07:00h, as ações foram concluídas às 17:00h.

Edina Benevides, presidente do Conselho Municipal de Saúde preferiu não falar sobre as ações.

Já a vice-presidente do Conselho, Pastora Francisca explicou que as ações de saúde mental que foram debatidas são de estrema importância, uma vez que Juara é um dos municípios que tem muitos casos nesse sentido, fato que aumentou ainda mais desde o surgimento da pandemia do novo coronavirus (Covid-19).

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.