A reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias apurou que, após a 26ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Juara, realizada na última segunda-feira, 20, o vereador Eraldo Marquito, secretário da CPI da Saúde, destacou o andamento das investigações sobre a situação do Hospital Municipal e reforçou a necessidade de ações emergenciais nas estradas da zona rural do município.
Durante entrevista concedida à reportagem da Rádio Tucunaré, Marquito ressaltou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) tem se empenhado em identificar falhas na gestão da saúde pública e esclarecer situações que envolvem o atendimento no Hospital Municipal. Segundo o vereador, os trabalhos estão avançando de forma responsável e transparente:
“Estamos trabalhando muito para tentar resolver os problemas da saúde do nosso município, principalmente dentro do Hospital Municipal. Essa CPI vai mostrar à população como realmente as coisas funcionam e quem está comprometido de verdade com o bom atendimento”, afirmou.
Marquito relembrou também episódios de três anos atrás, quando, segundo ele, houve manifestações organizadas contra sua atuação fiscalizadora no hospital:
“Naquela época, fizeram uma manifestação contra este vereador por estar fiscalizando o hospital. Depois descobrimos que foi a mando da ex-primeira-dama, que mobilizou mais de 30 servidores. Hoje, estamos mostrando que o respeito deve ser mútuo e que há muitos servidores que realmente dão o sangue para que o hospital funcione bem”, completou.
Além do tema da saúde, o vereador aproveitou para relatar suas visitas recentes às estradas da região de Paranorte e Serra da Vó Júlia, onde as chuvas têm causado atoleiros e dificultado o tráfego de moradores e ônibus escolares.
“Já pedi que o secretário Toninho Araújo envie uma equipe para cascalhar os pontos críticos. As máquinas já estão próximas da Serra da Vó Júlia e é importante aproveitar para melhorar aquele trecho, porque as chuvas começaram e podem causar mais transtornos”, alertou.
O parlamentar mencionou ainda locais como o Morro do Índio e o assentamento próximo a Bicicletaria, onde as enxurradas estão passando por cima dos aterros e exigem reforço na drenagem:
“Vou solicitar que sejam colocados mais tubos nos pontos onde o bueiro não dá vazão, para evitar que a população fique isolada”, finalizou o vereador Marquito.