Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 21:08

[dataehoranews]

Vereador Luciano Olivetto faz apelo para que os Juarenses se vacinem contra COVID 19. Ouça entrevista

Na última sessão da Câmara de Vereadores o vereador Luciano Olivetto chamou atenção da população para a importância da vacinação e da continuidade da prevenção contra o COVID-19.

Em entrevista rádio Tucunaré, o parlamentar parabenizou o trabalho da Secretaria de Saúde, que vem monitorando a questão da pandemia com muito critério.

O vereador está preocupado com as pessoas que não cumpriram com o ciclo vacinal contra o COVID-19 e o município de Juara recebeu 32.970 doses para 1º ciclo da vacina do COVID-19 e porém, somente 23.687 doses foram aplicadas, ou seja, “71,1 % da nossa população não quer perder um ente querido, não quer ser entubado, não quer ter sintomas graves da doença, não quer ser internado no leito de hospital, não quer se endividar quando buscar um novo recurso e nem ficar na agonia esperando UTI aérea” enfim disse, “hoje temos a eficiência da vacina”.

Para imunizar com a segunda dose, o município de Juara possui capacidade para aplicar a vacina em 3.945 pessoas, mas somente 17 mil voltaram ao centro para buscar a segunda dose, informou.

A preocupação do parlamentar em alertar os munícipes ganhou força ao lembrar que a dose de reforço está sendo ministrado em todo o mundo e no município de Juara, que também está fazendo esse chamamento e ainda assim, algumas pessoas estão relutantes.

O vereador acredita que este é o melhor momento desde o início da pandemia com a perda devidas e pediu as pessoas, que tenham uma atitude responsável, que acredite na ciência e é a única alternativa no momento para encerrar essa pandemia.

Ouça o áudio na íntegra

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br