Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 09 de Dezembro de 2021

Vereadora explica cancelamento de contrato da Prefeitura de Juara com empresa que reformaria avenida

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A Prefeitura de Juara cancelou contrato com empreiteira, que executaria reforma da av. Rio Arinos por descumprimento contratual. Vereadora Dalpiaz explicou o descontentamento da população, dos vereadores e do próprio prefeito.

A vereadora Marta Dalpiaz em entrevista à Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, disse que a obra de reforma da Avenida Rio Arinos causou grande expectativa no início, porque o projeto prevê a modernização e a criação de mais locais de estacionamento, de lazer para a população com ciclovia, mas que infelizmente, a empresa ganhadora do certame, não cumpriu com o prazo estabelecido no contrato. “Temos uma obra suja sem nenhuma preocupação com a obra, com entulho em todas as partes da avenida e uma obra que não caminha”, disse a vereadora.

A parlamentar ainda ressaltou que frente de trabalho tinha poucos trabalhadores e por diversas vezes, a obra foi interrompida nesse período, desde que teve início e então, o prefeito, por ter sido cobrado por todos os cidadãos e também os nove vereadores, precisou se posicionar.

Marta explica que toda obra pública passa por um trâmite e a empresa que ganha, precisa obedecer o cronograma e executar a obra conforme está estabelecido no projeto.

No final de semana tivemos um verdadeiro circo, onde o empresário atribuiu o culpa de atraso de pagamento de funcionários ao Prefeito e as medições são feitas e são pagas se a obra for executada de acordo com o projeto. Se houver inconsistência, o fiscal de obras comunica a necessidade dos reparos para poder liberar o pagamento e infelizmente, o que vimos foi uma desinformação para a população passando a ideia de que o Executivo municipal não estaria pagando a obra e a verdade é que, existe um trâmite que o prefeito tem que obedecer, para poder fazer o pagamento de acordo com as medições”, disse.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site