Na manhã desta sexta-feira, dia 5 de janeiro de 2024, o vice-prefeito de Juara, Valdinei Holanda de Moraes, também conhecido como Nei da Farmácia, foi vítima de um assalto a mão armada em sua chácara localizada no loteamento Bom Sucesso, a cerca de 4 km do centro da cidade.
Em entrevista à equipe de reportagem da rádio Tucunaré, Nei da Farmácia detalhou os momentos de terror vividos por ele, sua esposa Rozane e dois funcionários. O assalto teve início quando a esposa de Nei estava preparando o café, e dois rapazes armados invadiram a residência. Os assaltantes, de altura média, renderam a família, reviraram a casa por aproximadamente uma hora e vinte minutos e levaram uma quantia estimada em 220 mil reais em dinheiro, joias e outros pertences.
Os criminosos, insatisfeitos com a falta de dinheiro em mãos, transferiram um valor encontrado no celular da esposa de Nei para uma conta específica. Em seguida, amarraram o vice-prefeito, sua esposa e outros presentes, deixando-os trancados em um closet.
Além dos pertences pessoais, a caminhonete da família, uma L200 Triton de cor marrom, placa RAV 0I46, foi levada. Nei da Farmácia estima que o veículo possuía um valor em torno de 230 a 250 mil reais.
A Polícia foi acionada imediatamente após a família conseguir se soltar, e as investigações estão em andamento para localizar os assaltantes e recuperar os bens. Nei da Farmácia, em entrevista, expressou o desejo de que a polícia localize e recupere os itens roubados, conquistados com esforço e trabalho árduo.